Presidente do FC Porto comenta ataque de ultras do Sporting
André Villas-Boas comentou o ataque de ultras do Sporting a um automóvel com elementos dos Super Dragões, na terça-feira, após o final do jogo de hóquei em patins entre os leões e o FC Porto, no Pavilhão João Rocha. "Repudiar o ataque, vil, bárbaro e covarde em todos os sentidos a adeptos do FC Porto. É algo que não podemos fazer vista grossa. A comunicação social também tem um papel importante a jogar na condenação destes atos e, por muito importante que seja a transferência do avançado do Sporting para outro clube, este é muito pior. É uma tentativa de homicídio a adeptos do FC Porto, feita na via públicaNão podemos fazer vista grossa. Foi uma tentativa de homicídio a adeptos do FC Porto na via pública. Felizmente tanto a ministra Margarida Balseiro Lopes, o secretário de Estado Pedro Dias, bem como a Polícia Judiciária e a PSP trabalharam afincadamente para encontrar os suspeitos. Desejamos que paguem fortemente pelos crimes que cometeram, porque são imagens violentas que entraram por muitas casas dentro. Não chegam apenas os comunicados, precisamos de apoio, não só do Governo, mas de vocês, órgãos de comunicação social, para levar ao desporto uma nova educação e expulsar da sociedade este tipo de comportamentos", comentou, já nos EUA, onde a equipa se encontra para disputar o Mundial de Clubes.
O líder dos dragões vincou também que o clube está em contacto com as vítimas. "Estamos a prestar todo o apoio às vítimas e às famílias, não só em apoio logístico e técnico, mas também emocional, pela violência de todos os atos que foram cometidos. Resta-nos que a Justiça entre em força também. As diligências foram muito rápidas. Estamos muito satisfeitos. A APCVD e o Rodrigo Cavaleiro [presidente do organismo] foram inexcedíveis na prontidão com que atuaram sobre este caso e esperamos que os arguidos e os faltosos sejam encontrados e paguem pelo que fizeram", concluiu Villas-Boas.
Relacionadas
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo