Candidato admite que a situação do FC Porto piorou nos últimos quatro anos
André Villas-Boas está este domingo na Casa do FC Porto de Esposende, em mais uma ação de campanha. E um adepto lá presente defendeu que o antigo treinador já se deveria ter candidatado à presidência dos dragões em 2020.
"Em 2020, eu estava vinculado ao Marselha. E para Marselha, em 2019, levou-me uma pessoa por quem eu tenho muita estima. E compreendi que aquele não era o meu momento. Uma candidatura como esta tinha que ser apresentada precisamente assim: de uma forma construtiva, pensada, reunindo-me das melhores pessoas, das melhores competências, para que a mesma, quando se apresentasse a sufrágio, fosse já uma afirmação e não um teste das águas", começou por responder o candidato às eleições de 27 de abril próximo.
Relacionadas
E prosseguiu: "Estava vinculado ao Marselha, em altura de pandemia e de todas essas confusões... Nunca iria ter esta força e esta pujança, porque não seria pensada da forma como esta está a ser pensada agora. Com ideias estruturadas, com o vosso apoio, com uma visão do futuro, rodeado de boas pessoas e das melhores pessoas. E em 2020, para fazer em cima do joelho, teria sido também um erro. Por isso é que o momento é agora."
No seguimento, Villas-Boas sublinhou o que foi dito pelo referido adepto: "Concordo contigo que, se calhar, nestes quatro anos a situação ainda ficou pior, recuámos um pouco mais. O que é importante nesta fase é que a candidatura apresenta-se com esta consistência, com esta força. E caberá aos sócios, depois, imprimir essa mudança. Por muitas ideias que sejam partilhadas, por muitas competências que se juntem às candidaturas, a decisão é vossa."
Por fim, Villas-Boas dividiu as próximas eleições da seguinte forma: "Será uma decisão entre razão e a emoção. Alguns mais vinculados à emoção, outros mais vinculados à razão e ao futuro. Alguns a umas ideias, outros a outras ideias."
Harm Osmers no Dragão e Tobias Stieler em Glasgow
Os dados da GoalPoint
Precisou de menos de 20 minutos em campo para assistir Zaidu
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra