Candidato vinca importância de "acabar imediatamente" com a "corrupção no futebol português"
Durante a sessão que decorre em Arouca, junto dos sócios do FC Porto, André Villas-Boas vincou a importância de uma presença forte do clube junto das instituições, por forma a contribuir para o combate à "corrupção no futebol portugues", que, diz o candidato, "tem de acabar imediatamente".
"O que mais contribui no ponto de vista das instituições é o não combate à corrupção. E esse é um caso grave onde a voz do FC Porto se tem que levantar de forma agressiva, chamando a atenção às instituições, para os casos que são cada vez mais evidentes e presentes dentro do futebol português. A corrupção no futebol português tem que acabar imediatamente. A voz do FC Porto tem que se levantar dentro das instituições para as combater. Nestes anos todos, quando nós vimos uma série de atos criminais, provados e bastante graves, o FC Porto esteve de certa forma refém ou adormecido relativamente a esses atos", disse.
Relacionadas
"A voz do FC Porto dentro das instituições, criando pressão nas instituições para que sejam mais ativas, tem que ser cada vez maior. E a realidade é que eu também não vejo isso. Vejo uma indiferença, um certo deixar andar em vez de haver voz mais ativa. Esse é o único combate", apontou Villas-Boas.
Benfica é o primeiro dos três grandes a entrar em ação
Internacional turco quer retribuir em campo os elogios de Francesco Farioli
Avançado do FC Porto volta ao clássico com as águias e comenta lance capital
Presidente dos dragões desafia a ginástica mental dos comentadores e ainda refere as "santa alianças na 2.ª Circular que visam enfraquecer o FC Porto"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN