Presidente do FC Porto revelou ainda curiosidade relacionada com o Palmeiras, adversário na competição
De passagem por Fiães, em visita à Casa do FC Porto local, André Villas-Boas não deixou de comentar o momento dos dragões, como foco total na necessidade de vencer em Famalicão, mas também piscou o olho a assuntos laterais. Com a Operação Pretoriano a ir para julgamento, o líder azul e branco comentou também o sorteio do Mundial de Clubes, revelando uma história curiosa sobre o Palmeiras e, simultaneamente, perspetivando a importância da competição, que vai muito além da vertente monetária.
Como está a equipa?
Relacionadas
"É um dia normal para nós, a equipa seguiu para estágio em preparação para o jogo de amanhã. O míster fez a sua antevisão, máxima concentração. Na realidade para aproveitarmos esta oportunidade temos de fazer o nosso. É isso que esperamos amanhã. Temos de ser competentes, rigorosos no nosso trabalho, dar tudo pela conquista dos três pontos e é isso que a equipa irá fazer."
Como vê a dinâmica da luta pelo título? Não vai ser decidido nos jogos entre grandes?
"Sim e amanhã há uma deslocação difícil. Famalicão é sempre uma das visitas mais complicadas, apesar da mudança recente de treinador, o que traz também alguma imprevisibilidade ao jogo na sua preparação. O míster estará atento a esses sinais, agora, queremos fazer o nosso percurso. Dezembro é um mês importante para nós. A primeira parte do calendário do FC Porto foi sem dúvida mais complicada do que poderá ser a segunda volta, mas temos de ser competentes, para recuperar esta distância. Recuperámos 3 pontos pontos recentemente e esperamos estar à altura do desafio e aproveitar esta oportunidade para encurtar distâncias."
Operação Pretoriano trouxe-lhe alguma surpresa?
"Não tenho de comentar. Repare, o FC Porto é assistente no processo, segue-se o julgamento de todos os arguidos e agora cabe às instâncias decidirem o que vier a ser provado ou julgado. Se são culpados ou inocentes isso é da competência de quem dirige os órgãos de justiça. O FC Porto é assistente no processo, sente-se lesado nos acontecimentos e veremos o que diz a justiça."
Mundial de Clubes, quais as expectativas?
"Vi o sorteio com muita emoção, com agrado. Uma história curiosa também... O Palmeiras acabou por ser um dos primeiros clubes a dar início a uma troca de galhardetes com o FC Porto sem saber do resultado do sorteio já durante o mês de agosto, fizeram questão de nos enviar uma camisola comemorativa do Mundial de Clubes sem sequer sabermos que poderíamos jogar um contra o outro. Curioso também pela presença de um treinador português, que se se mantiver no comando trará mais orgulho português ao jogo. Al Ahly dentro das equipas egípcias que são sempre complicadas, intensas e sempre com uma dedicação e intensidade no jogo difícil de controlar. E depois o Inter Miami, com todas as suas estrelas e com tudo o que significa neste momento uma equipa americana rodeada com todas as suas estrelas como são Messi e todos os outros."
Prémio de participação não será o de 50 M€ de que se falava. Sabe qual é afinal?
"A ECA continua em comunicação com a FIFA para uma melhor atribuição de prémios, de distribuição. Estima-se entre 16 e 20 M€ por participação e depois com acrescento relacionado com o desempenho conseguido. Bem abaixo das expectativas iniciais, mas sempre importante para o FC Porto por falhar a Champions este ano... Mas também digo-lhe de coração, temos muito gosto em estar nesta competição e muito orgulho. Vencemos duas vezes a Intercontinental e queremos estar nesta competição e honrar esses pergaminhos."
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Presidente homenageou sócios com mais de 75 anos de filiação ao FC Porto
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Dragões cederam diante do Sporting por apenas um golo
Clássico pautado pelo equilíbrio, ao contrário do que aconteceu na Supertaça. Eficácia nos 7 metros determinante, com Thorkelsson em claro destaque
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido