Candidato à presidência dos azuis e brancos diz que clube "está numa situação-limite"
"O FC Porto continua a ser uma galinha dos ovos de ouro, que cada vez produz menos, mas que para os próprios produz bastante". A frase é de André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto nas eleições de 27 de abril, que, em entrevista ao 'Público' e à Rádio Renascença divulgada hoje, volta a colocar as contas do clube em primeiro plano.
"Parece surreal que, enquanto podíamos ter crescido para nos tornarmos no melhor clube nacional e uma potência do futebol europeu, acabámos por nos enterrar em dívidas fruto de más decisões desportivas e financeiras. Parece-me que se passa um enriquecimento absoluto de pessoas paralelas ao seu universo, um enriquecimento também de pessoas vinculadas à administração. Se não me engano, nos últimos 15 anos, há quase 27 milhões de euros pagos à administração em remunerações", afirmou.
Relacionadas
Sobre a disputa com Pinto da Costa, AVB sublinha que tem "registado, nos últimos dois anos, uma série de ataques pessoais e profissionais" contra si "por parte do presidente Pinto da Costa". "Acho que ele nunca teve noção que esta candidatura se pudesse tornar tão forte", atirou garantido que, apesar de temer que o FC Porto fique "totalmente refém" de pessoas ligadas a Pinto da Costa caso não vença as eleições, não ficará no papel da oposição. "O FC Porto encontra-se numa situação-limite, não queria estar a fugir às minhas responsabilidades, mas, em 2028, já não é para mim. (...) O FC Porto, como o conhecemos, já não será o mesmo".
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam