Villas-Boas destacou ainda alguns elementos da formação russa...
O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, disse esta quarta-feira que o fator inverno não terá importância no jogo contra o CSKA Moscovo, para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, pois o FC Porto já jogou em condições mais adversas.
"O fator inverno não me parece importante. Jogámos em Viena nas mesmas condições. A forte queda de neve condicionou o jogo das duas equipas. Aqui, a neve não é problema e não faz assim tanto frio", disse, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quinta-feira, em Moscovo.
Relacionada
Segundo o serviço meteorológico, a temperatura à hora do jogo rondará os 9 graus negativos, mas Villas-Boas diz-se mais preocupado com a preparação da equipa do CSKA: "Não vale a pena falar em favoritos. O CSKA vem de uma derrota num troféu (Supertaça da Rússia) e quer mudar rapidamente o rumo das coisas. O clube está no início da época, os jogadores estão mais frescos, vamos ver o que iremos encontrar”.
Ao comentar o facto de o FC Porto não ter treinado no relvado sintético dos Olivais, Villas-Boas explicou que "não quis massacrar os jogadores em sintético, pois isso poderia ter efeitos negativos musculares".
"Por isso, teremos um treino leve e depois veremos como os jogadores se irão sentir", frisou, ao referir-se ao relvado do Estado Lujniki.
O treinador do FC Porto considerou que o CSKA não será uma equipa fácil, pois tem feito um bom trabalho nas últimas épocas: "Tem baixas importantes, mas é uma equipa competitiva. Por isso, não podemos sonhar com a solução da passagem à fase seguinte de uma só vez", considerou.
Segundo o técnico, "o CSKA é uma equipa com um núcleo de jogadores fortes", citando os nomes do guarda-redes Akinfeev, do defesa Berezutski e do médio Honda, bem como dos avançados Vagner Love e Doumbia.
Cotação fechou nos 1,45 euros, valorização de 10,69% face ao fecho anterior
Extremo brasileiro já treinou sem reservas, enquanto Gabri Veiga evoluiu condicionado
Jovens italianos dos World Camps Dragon Force conheceram o plantel e a equipa técnica no Olival
Mariana Azevedo conta com duas internacionalizações pela Seleção Nacional
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes