Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Rio Ave

Rio Ave

20:15

19 setembro

FC Porto

FC Porto

Villas-Boas já votou: «Tem havido um grande movimento de apoio que me dá força»

Candidato da Lista B à presidência do FC Porto confiante num triunfo eleitoral este sábado

• Foto: FC Porto

André Villas-Boas, candidato da Lista B à presidência do FC Porto, já falou aos jornalistas, após ter exercido o seu direito de voto no Estádio do Dragão. Altura em que transmitiu a sua confiança num triunfo eleitoral este sábado.

"Estou confiante porque tenho vindo a medir o pulso a toda a massa associativa à medida que fui caminhando pela região Norte, pelo país e pelas ilhas. Tem havido um grande movimento de apoio que me dá força. Só hoje é que irei saber a realidade dessa força e se a mesma se materializa em voto", afirmou André Villas-Boas, na zona mista do Estádio do Dragão. 

O candidato disse ainda não ter "problema nenhum" em falar com Pinto da Costa depois dos resultados: "As pessoas têm que se entender para o que é uma transição de uma direção histórica do FC Porto. Eu não terei problema nenhum. Se perder? Não sei se tenho o número atualizado."

Afluência dos sócios: "Adesão é massiva dos adeptos e dos sócios. É um óbvio sinal de vitalidade e demonstração de força, em linha com o que tínhamos falado de serem as mais votadas de sempre. Por esta hora já estão ultrapassados os valores de 2020, portanto, gradualmente, com o passar das horas, serão ultrapassados os valores de 88."

Ato eleitoral: "É um sinal de vitalidade, importante para o FC Porto, porque dará certamente mais força ao presidente eleito com este movimento da massa associativa. Que assim seja, que o presidente eleito seja o de todos os portistas."

Exigências para o ato foram atendidas? "Para já, dá-me a entender que está tudo a correr bem. Houve um atraso de meia hora, que são situações que podem ocorrer. A afluência massiva das pessoas era algo expectável e isso pode atrasar algumas mesas. Esperemos que se resolva o mais rapidamente possível. Ainda faltam muitas horas e esperemos que se traduza num grande ato eleitoral."

Confiança: "Estou confiante porque tenho vindo a medir o pulso a toda a massa associativa à medida que fui caminhando pela região Norte, pelo país e pelas ilhas. Tem havido um grande movimento de apoio que me dá força. Só hoje é que irei saber a realidade dessa força e se a mesma se materializa em voto, que foi sempre a grande dúvida."

Tomada de posse: "Pode acontecer até 15 dias. Foi-nos dito, pelo Dr. Lourenço Pinto, que podíamos marcar a tomada de posse quando assim entendêssemos. Será o processo seguinte. O que nos causou alguma indecisão foi o local para onde nos deslocaríamos em caso de vitória. Essas situações estarão por definir."

Vir ao Dragão após os resultados? "Provavelmente sim. Vamos esperar os resultados em sede de campanha. Temos uma fan zone para as pessoas poderem estar algumas horas. A nossa intenção é fazer ali um discurso final após os resultados e depois, em caso de vitória, vir aqui para o Dragão, para a zona que nos for atribuída."

Difícil unir o FC Porto? "Enquanto associado, da minha parte, o presidente eleito será o meu presidente. É assim que o vou encarar para sempre e os associados da mesma forma."

Vai falar com Pinto da Costa: "As pessoas têm que se entender para o que é uma transição de uma direção histórica do FC Porto. Eu não terei problema nenhum. Se perder? Não sei se tenho o número atualizado."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas