Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:30

02 novembro

Sp. Braga

Sp. Braga

Villas-Boas: «O FC Porto do futuro não se livra de ter que negociar com todos os agentes»

Reação do candidato à presidência do FC Porto a polémica sobre representação de Otávio, reforço de inverno

• Foto: José Gageiro/Movephoto

André Villas-Boas está em Arouca, numa ação de campanha junto dos sócios do FC Porto, e reagiu à notícia deste sábado do Correio da Manhã, que reporta que a transferência do central Otávio do Famalicão para o FC Porto só avançou após uma mudança de empresário.  

"Somos capazes de contratar para as mesmas posições perfis totalmente diferentes, ou radicalmente diferentes, sem qualquer tipo de ligação ou com o treinador ou com o futebol do treinador. E isso tem levado a um número elevado de erros a nível de contratação. Ainda hoje, no Correio da Manhã, apesar de estar aqui também presente, temos um artigo que carece de confirmação de veracidade, que o nosso jogador Otávio terá sido pressionado a assinar por dois agentes, antes da sua vinda para o futebol do Porto", começou por dizer Villas-Boas.

"Porquê? Quais é que são essas razões? O FC Porto só os poderia comprar através desses agentes? Porquê? Porquê que são sempre esses agentes que estão aqui neste universo do FC Porto? Tudo isto são questões que são cada vez mais recorrentes e frequentes, com as quais nós nos interrogamos. Porquê este sentido de privilégio? O FC Porto do futuro não se livra de ter que negociar com todos os agentes", acrescentou.

"É assim o futebol moderno. Eu sou um clube de futebol, quero chegar a determinado jogador e tenho que entrar em contacto com o seu agente. Se há alguma intermediação metida no meio, das duas uma, essa intermediação não pode sair num processo ainda mais custoso do que eu contratar diretamente o jogador entre o clube e o seu agente estar no meio, e também como agente e negociador do negócio", concluiu.

Por Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas