Reação do candidato à presidência do FC Porto a polémica sobre representação de Otávio, reforço de inverno
André Villas-Boas está em Arouca, numa ação de campanha junto dos sócios do FC Porto, e reagiu à notícia deste sábado do Correio da Manhã, que reporta que a transferência do central Otávio do Famalicão para o FC Porto só avançou após uma mudança de empresário.
"Somos capazes de contratar para as mesmas posições perfis totalmente diferentes, ou radicalmente diferentes, sem qualquer tipo de ligação ou com o treinador ou com o futebol do treinador. E isso tem levado a um número elevado de erros a nível de contratação. Ainda hoje, no Correio da Manhã, apesar de estar aqui também presente, temos um artigo que carece de confirmação de veracidade, que o nosso jogador Otávio terá sido pressionado a assinar por dois agentes, antes da sua vinda para o futebol do Porto", começou por dizer Villas-Boas.
Relacionadas
"Porquê? Quais é que são essas razões? O FC Porto só os poderia comprar através desses agentes? Porquê? Porquê que são sempre esses agentes que estão aqui neste universo do FC Porto? Tudo isto são questões que são cada vez mais recorrentes e frequentes, com as quais nós nos interrogamos. Porquê este sentido de privilégio? O FC Porto do futuro não se livra de ter que negociar com todos os agentes", acrescentou.
"É assim o futebol moderno. Eu sou um clube de futebol, quero chegar a determinado jogador e tenho que entrar em contacto com o seu agente. Se há alguma intermediação metida no meio, das duas uma, essa intermediação não pode sair num processo ainda mais custoso do que eu contratar diretamente o jogador entre o clube e o seu agente estar no meio, e também como agente e negociador do negócio", concluiu.
Benfica é o primeiro dos três grandes a entrar em ação
Internacional turco quer retribuir em campo os elogios de Francesco Farioli
Avançado do FC Porto volta ao clássico com as águias e comenta lance capital
Presidente dos dragões desafia a ginástica mental dos comentadores e ainda refere as "santa alianças na 2.ª Circular que visam enfraquecer o FC Porto"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN