André Villas-Boas sugeriu, na condição de adepto do FC Porto, que "a cidade do Porto tenha uma Avenida Jorge Nuno Pinto da Costa e o FC Porto uma estátua Jorge Nuno Pinto da Costa", como forma de homenagear o histórico presidente dos dragões, o mais titulado de sempre na modalidade.
"Tudo isto tem muito a ver com o portismo que foi incutido em nós por Jorge Nuno Pinto da Costa. Gostava de lançar um desafio aos adeptos do FC Porto, enquanto adepto, mas acho que é tempo de o FC Porto e a cidade do Porto terem uma Avenida Jorge Nuno Pinto da Costa e o FC Porto ter uma estátua Jorge Nuno Pinto da Costa. É uma homenagem justa em que todos devemos persistir, apesar da sua indiferença pelas homenagens que lhe são feitas. Foi ele quem me ensinou a comportar-me como portista como eu me comporto agora. Gostava que isso acontecesse, particularmente com a homenagem dos 25 anos", relatou o antigo técnico portista numa entrevista ao Porto Canal.
Relacionadas
Villas-Boas contou mais pormenores dessa passagem arrebatadora pelo clube, onde conquistou quatro troféus em apenas uma temporada: "Eu não fui o treinador-adepto, fui o adepto-treinador. Em termos emocionais é um período indescritível. Ao fim da terceira reunião disse ao Antero que queria ouvir a voz do presidente. Foi um período inacreditável, ter essa possibilidade."
Sobre a apresentação, garantiu que "não estava nervoso": "Estava muito preparado. Tudo tinha sido discutido e determinado ao pormenor, envolvi-me em tudo o que era decisões e davam-me essa liberdade. Não me sentia nervoso mas tinha perfeita noção da responsabilidade."
Siga todas as incidências do jogo da 6.º jornada da Liga Betclic
Extremo nas opções de Francesco Farioli
Antigo jogador morreu em agosto, aos 53 anos
Jogadores de Benfica e FC Porto foram chamados pelo selecionador argentino
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"