Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
André Villas-Boas sugeriu, na condição de adepto do FC Porto, que "a cidade do Porto tenha uma Avenida Jorge Nuno Pinto da Costa e o FC Porto uma estátua Jorge Nuno Pinto da Costa", como forma de homenagear o histórico presidente dos dragões, o mais titulado de sempre na modalidade.
"Tudo isto tem muito a ver com o portismo que foi incutido em nós por Jorge Nuno Pinto da Costa. Gostava de lançar um desafio aos adeptos do FC Porto, enquanto adepto, mas acho que é tempo de o FC Porto e a cidade do Porto terem uma Avenida Jorge Nuno Pinto da Costa e o FC Porto ter uma estátua Jorge Nuno Pinto da Costa. É uma homenagem justa em que todos devemos persistir, apesar da sua indiferença pelas homenagens que lhe são feitas. Foi ele quem me ensinou a comportar-me como portista como eu me comporto agora. Gostava que isso acontecesse, particularmente com a homenagem dos 25 anos", relatou o antigo técnico portista numa entrevista ao Porto Canal.
Relacionadas
Villas-Boas contou mais pormenores dessa passagem arrebatadora pelo clube, onde conquistou quatro troféus em apenas uma temporada: "Eu não fui o treinador-adepto, fui o adepto-treinador. Em termos emocionais é um período indescritível. Ao fim da terceira reunião disse ao Antero que queria ouvir a voz do presidente. Foi um período inacreditável, ter essa possibilidade."
Sobre a apresentação, garantiu que "não estava nervoso": "Estava muito preparado. Tudo tinha sido discutido e determinado ao pormenor, envolvi-me em tudo o que era decisões e davam-me essa liberdade. Não me sentia nervoso mas tinha perfeita noção da responsabilidade."
Técnico italiano bem cotado para substituir Thomas Frank
Indiciado por sete crimes de ofensa à integridade física qualificada
Antigo lateral de leões e dragões considera, porém, que a discussão vai manter-se acesa até final
Empréstimo ao Atlético Mineiro com opção de compra em cima da mesa
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA