Médio assume que a formação foi determinante para alcançar o patamar em que se encontra no Paris Saint-Germain
Vitinha atravessa a melhor fase da sua carreira, tendo ficado em terceiro lugar na Bola de Ouro, depois da conquista da Liga dos Campeões, pelo Paris Saint-Germain, e da Liga das Nações, por Portugal, para além dos troféus que ergueu em França. O médio assume que está num bom momento e não esquece onde adquiriu os princípios que o levaram a alcançar o patamar onde se encontra.
“Tive uma boa escola no FC Porto. Desde pequenos, todos tentam incutir-nos uma certa mentalidade, uma disciplina, uma forma de trabalhar. E isso fica contigo quando te tornas profissional. É o mínimo que deves ter. Sempre o tive presente em mim, esteve sempre bem presente na minha evolução, mesmo quando passei pelo Wolverhampton. Quando as coisas não corriam muito bem, quando o futebol não estava a sair bem, essa mentalidade é o mínimo indispensável que tens de manter. Obrigo-me a isso o tempo todo”, referiu o internacional português, de 25 anos, em entrevista ao 'Ici Paris'.
“O FC Porto é um clube muito grande, o Paris Saint-Germain também o é, mas oferece mais oportunidades em termos internacionais de conquistar um troféu como a Liga dos Campeões e de ser reconhecido internacionalmente. Quer no meu primeiro ano no PSG, com todos os grandes jogadores que conheci, quer na minha passagem pelo Wolverhampton, aprendi em muitos aspetos a tornar-me mais sólido e a conseguir fazer as épocas que tenho feito nos últimos anos para chegar onde estou", destacou o médio, que fez toda a sua formação no FC Porto.
Médio do Benfica diz ainda que prefere o River Plate ao Boca Juniors
Receção ao E. Amadora, esta segunda-feira, decorrerá com bancadas totalmente abertas
Gabri Veiga esteve no Olival a fazer tratamento em dia de folga
Médio português foi companheiro de equipa do polaco no Southampton
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam