Administrador da SAD não tem dúvidas que devia ter sido assinalado penálti
Vítor Baía é hoje administrador da SAD do FC Porto, mas foi na baliza que passou grande parte da vida e, por isso, está mais do que capacitado para comentar o lance que envolveu Nanu e Kritciuk no duelo entre FC Porto e Belenenses SAD. E não tem dúvidas que Fábio Veríssimo devia ter assinalado penálti.
"Estou feliz porque o Nanu está bem, já está entre nós. Era o mais importante. Sobre o lance e já ouvi alguns comentários, acho incrível como é que se pode considerar como um choque de cabeças, é uma coisa incrível. Eu fui guarda-redes, digam-me qual foi o guarda-redes que sai a um cruzamento de cabeça? Não há nenhum! A nossa proteção enquanto guarda-redes são os braços, os cotovelos, as mãos… O que fazemos? Colocamos à frente o que nos protege. O que aconteceu é que o Nanu foi para o hospital e o Kritciuk ficou em campo. Se eu num choque violento tenho os braços à frente da cabeça, naturalmente que amortece o choque. Os cotovelos estão lá, os punhos estão lá e foi aí que se deu a lesão do Nanu. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas em que era penálti", referiu Baía, pedindo mais sensatez a quem dirige os jogos.
Relacionadas
"Falta à arbitragem a cultura do jogo, saber compreender o jogo, interpretar e estar lá como se fosse um praticante. Há muita dualidade, se fosse a contar os penáltis que esta época já foram marcados por contacto entre guarda-redes e avançados então aí ficavam todos muito corados de vergonha por não terem marcado penálti no jogo de ontem", frisou, em declarações à FC Porto TV.
Lateral tem tirado partido da inclinação ofensiva da equipa à direita e já soma quatro assistências
Farioli chamou elementos da equipa B e dos sub-19
Apesar da contrariedade, expectativa é que o médio esteja apto para o jogo dos dragões frente ao Nacional
As primeiras sessões dos três escalões realizaram-se esta semana na Escola Básica 2/3 do Viso e no Pavilhão Gimnodesportivo do Lagarteiro
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United