Administrador da SAD diz que líder mudou o paradigma
Vítor Baía foi mais uma das vozes que se juntou ao coro de elogios a Pinto da Costa, a propósito dos 40 anos de presidência. O administrador da SAD do FC Porto diz que o presidente é o mentor de toda a cultura portista e que foi o grande responsável por mudar o paradigma do futebol nacional.
Primeiro contacto: "Tinha 15 ou 16 anos e tínhamos fase final de juniores B. Houve um problema como guarda- redes, o Bizarro, que podia ir para o Benfica, e eu tive de jogar. Quem estava atrás da baliza era o presidente. Fiquei motivado e o jogo correu me bem. No final, o presidente foi falar com o diretor da formação, o Raul Peixoto, e perguntou como estavam as coisas com o guarda-redes. Ele disse que não estava fácil, que estavam a negociar com o pai. E o presidente perguntou se era o que tinha jogado e ele disse que não. Ao que ele disse para deixar o outro ir embora, porque achava que eu tinha um futuro brilhante."
Relacionadas
Mudança de paradigma: "O poder político tinha um grande poder junto das competições. Esse paradigma mudou com o presidente. Nós fomos a extensão do desejo do presidente, da hegemonia do FC Porto. Esta cultura tem um mentor, o nosso presidente. É algo que não se vê, mas se sente. É um presidente presente, amigo, a protreger-nos. Nunca critica em privado, quanto mais em público. Tem sempre os jogadores e treinador do seu lado. "
Liga dos Campeões 2004: "Fui para a baixa festejar a conquista de 1987. Eu sonhei que podia viver uma realidade como aquela. Foi uma emoção incrível, desde o aeroporto, com gente na pista, e foi até à baixa.
Quando tive a possibilidade de jogar uma final internacional, a UEFA, nunca pensei que teria a final da Liga dos Campeões como a cereja no topo do bolo."
Tempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Todos estão totalmente comprometidos na rápida recuperação
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS