Antigo internacional abordou vários temas na FC Porto TV
Vítor Baía nunca tinha sido tão explícito em relação ao melhor guarda-redes português de todos os tempos, mas hoje, respondendo a uma questão colocada por um adepto dos dragões, na FC Porto TV, o antigo dono da baliza portista e da Seleção Nacional foi logo direto ao assunto e chamou a si o protagonismo.
"Quem foi o melhor de sempre? Não há dúvida nenhuma... (risos) Para sermos simpáticos e politicamente corretos temos de ter algum cuidado quando abordamos este género de temas, mas com a minha idade e a minha experiência, depois de tudo o que vi até hoje, não tenho dúvida absolutamente nenhuma em relação a isso. Já cansa de ouvir o que algumas vezes ouvimos, porque há gerações que não nos viram jogar e não têm noção daquilo que era o nosso valor, mas nós jogávamos muito, como se tem visto nos jogos transmitidos durante esta pausa. Chegamos a uma altura em que ficamos cansados de ser bons rapazes, nós éramos os melhores", destacou Vítor Baía, reportando-se ao período em que o FC Porto conquistou a Liga dos Campeões e a Taça UEFA, no início deste século.
Relacionadas
O antigo dono da baliza portista agradeceu a Artur Jorge o facto de ter apostado em si, quando era tão jovem, para ser titular no FC Porto, e a José Mourinho.
"Destaco Artur Jorge, por ter apostado num jovem guarda-redes, foi extraordinário nessa etapa, ajudou muito a consolidar a minha posição, deu outra estabilidade, daí que esteja grato ao senhor Artur Jorge, um grande campeão. Depois tivemos outros de qualidade, como Fernando Santos, Jesualdo Ferreira, mas o que me marcou mais foi o José Mourinho. Não obstante ser jovem, estava à frente todos", reforçou Baía.
Arouca-FC Porto encerra a 7.ª jornada da Liga Betclic e disputa-se segunda-feira, às 20 horas
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Presidente homenageou sócios com mais de 75 anos de filiação ao FC Porto
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir