Reforçou união do grupo liderado por José Mourinho
Vítor Baía e Jorge Costa recordaram o episódio da escolha de capitão de equipa no início da época 2002/03, após o regresso do central do empréstimo ao Charlton, de Inglaterra. O antigo guarda-redes recordou que foi uma situação pacífica e que serviu para unir o balneário do FC Porto antes das grandes conquistas nacionais e internacionais.
"Vivemos intensamente quando o Jorge teve de sair por incompatibilidade com treinador Octávio Machado e foi uma alegria quando o vimos regressar. Estávamos no início de uma nova era, com uma renovação parcial do plantel. A primeira reunião no estágio foi para a escolha do capitão, a sala estava cheia e o Mourinho disse que tínhamos de decidir o capitão, tinham de decidir entre dois pesos-pesados. Eu disse logo que no que dependesse de mim, o meu capitão era o Jorge, porque tinha maior abrangência, estava no campo todo, e era o anterior capitão. Quanto às responsabilidades dentro e fora do campo, contavam comigo. Mourinho acabou logo a reunião e foi um alívio para os jovens que tinham acabado de chegar", recordou Vítor Baía, em declarações à FC Porto TV.
Relacionadas
No mesmo programa, e em direto com o amigo e antigo colega de equipa, Jorge Costa confirmou a história e elogiou Baía.
"Num ano que se previa complicado, evitou-se o que poderia ser uma cisão no balneário, o Vítor demonstrou a pessoa que é, o portista que é, o ser humano que é para não haver qualquer género de dúvidas, o Vítor não permitiu que houvesse problemas. Dentro do campo era eu o capitão, mas fora era eu e Vítor, por isso na hora da glória fazia sentido que o Vítor estivesse ao meu lado", revelou o antigo central.
Arouca-FC Porto encerra a 7.ª jornada da Liga Betclic e disputa-se segunda-feira, às 20 horas
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Presidente homenageou sócios com mais de 75 anos de filiação ao FC Porto
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir