Treinador dos algarvios não concordou com as decisões de Nuno Almeida
Após o final do FC Porto-Farense, Vítor Bruno analisou o encontro, considerando que os dragões foram avassaladores e que o resultado poderia ter sido mais volumoso. O treinador dos azuis e brancos falou ainda sobre o erro de Otávio, que resultou no empate para os algarvios, e não concordou com as queixas de José Mota em relação a Nuno Almeida.
"Ganhou porque tinha de ganhar e ganhou bem. Se alguém questiona o resultado é porque viu um jogo diferente. O guarda-redes fez um jogo fenomenal, falhámos 7/8 lances de golo, atirámos 4 vezes ao poste... fomos avassaladores. Podíamos ter fechado a primeira parte a ganhar por 4. Marcámos a abrir, depois sofremos um golo num erro individual, que faz parte do nosso crescimento. A equipa está preparada para proteger um colega que possa errar. É um erro de alguém que trabalha e que a mim não me incomoda porque sei da casta de que é feito. A equipa sentiu necessidade de ganhar o jogo para camuflar o erro e ganhar. Foi demasiado avassalador para aquilo que foi o resultado final", começou por referir na flash.
Relacionadas
Erro de Otávio: "Faz parte do crescimento. Há pouco tempo estava numa realidade diferente, no Famalicão. Tal como o Francisco Moura. Tudo isso leva tempo e requer capacidade de agarrá-los a um contexto de exigência maior. A marca Porto está presente, é uma questão de maturar comportamentos, depois de um erro o mais simples é jogar simples, jogar fácil. Há a tendência de querer fazer tudo muito bem e precipitar algumas ações. Vai aprender com o erro. Confiamos muito no Otávio. O erro não é um problema desde que a capacidade para reagir esteja instalada".
Mudanças no onze. Receio de tantas mexidas? "Receio não porque estas duas semanas permitiram-nos trabalhar numa linha defensiva nova. Deu perfeitamente tempo para trabalhar os conceitos. Deram boa resposta durante a semana, o Nehuén Pérez vai estar às portas da seleção, o Moura também. Dão-me perfeitas condições de poder decidir".
Críticas de José Mota à arbitragem: "É uma opinião. Não tenho de comentar, está a defender a sua equipa. Se põe em dúvida um penálti que é claro, eu vi... O lance do Samu tem a frente ganha e encosta para golo, as leis são para cumprir, as camisolas não são para ser agarradas. Sinceramente não vejo onde está a questão".
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele