Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
As declarações do treinador do FC Porto após triunfo sobre o Sintrense na Taça de Portugal
Seguir Autor:
O FC Porto assegurou este domingo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal ao derrotar o Sintrense, por 3-0, no Estádio José Gomes. Galeno, Iván Jaime e Tiago Djaló apontaram os golos dos dragões.
Em declarações no final da partida, Vítor Bruno salientou a seriedade com que os seus jogadores encararam o jogo deste domingo, comentando as exibições individuais de Tiago Djaló, Iván Jaime e Gonçalo Borges e ainda lançando o repto para o duelo contra o Hoffenheim a meio da semana, para a 3.ª jornada da fase regular da Liga Europa.
Relacionadas
"[Objetivo cumprido e estreia como treinador principal em jogos da Taça] Sim, mas para mim era o menos importante, era importante que os jogadores olhassem para o adversário com o olhar certo. Os jogadores foram muito sérios e isso é o que me deixa mais orgulhoso. Foram muito sérios, com momentos de qualidade. Podíamos ter feito mais golos, o adversário encostou-se mais atrás. Mas agora é preparar o jogo de terça-feira", começou por dizer o técnico portista, em declarações na 'flash-interview' da Sport TV.
Novamente o sentimento pela estreia na Taça de Portugal
"É um dia normal. Lancei-lhes o repto que se calhar muitos dos nossos adeptos aqui em Lisboa não têm possibilidade de se deslocarem com tanta frequência ao Porto e então tínhamos de mostrar seriedade. Tem de haver o vício de ganhar, seja na Taça de Portugal, na Liga Europa, na Taça da Liga ou na Liga. Ainda temos momentos e espaço para crescer. Houve indicadores que me deixaram muito felizes. Enquanto me derem de manifestações que compromisso com a equipa, de bravura, eu fico tranquilo e isso eles têm feito sempre."
Como viu a estreia de Tiago Djaló, que marcou
"É bom para ele, para a família, que estava aí presente. Via-se que estava empolgado. No momento em que faz o golo tinha ali muita gente perto dele. Fez o trabalho dele. É importante também nos dá esse apoio e é preciso dar esse retorno em campo. Há momentos em que começa a abrilhantar em demasia e depois tem de descer à Terra, porque tem muita qualidade na saída de bola, e manter os índices de compromisso com o trabalho. Tem-no feito e feito bem. Foi o primeiro momento competitivo dele e vai ter mais no futuro. Se será já na quinta-feira ou não, não sei. Tem de competir com os outros centrais que também me dão totais garantias. É uma questão de olhar para o perfil dos avançados do adversário e ver quem casa melhor com quem."
As exibições de Iván Jaime e Gonçalo Borges
"São ciclos. Há momentos em que os jogadores que têm de perceber o que nós queremos, depois onde o treinador também é um pouco culpado pelo rendimento deles. Desde que eles façam e deem sempre o seu melhor. Voltaram a aparecer com um bom nível. São sinais que me deixam muito contente."
O duelo contra o Hoffenheim para a Liga Europa
"Todos os jogos são decisivos. Nesta casa não há espaço para mais nada que não seja ganhar. É um jogo importante. Não é um jogo de vida ou de morte, mas para ser desfrutado com muito compromisso, tal como fizemos aqui hoje", terminou.
Acesso direto aos ‘oitavos’ da Liga Europa permitirá ter menos dois jogos na segunda metade de fevereiro
Médio considera que foram os melhores treinadores que já teve ao longo da sua carreira. E coloca-se acima de Richard Ríos e Enzo Barrenechea
O adversário do FC Porto visto à lupa
Luísa luta contra uma doença rara e viveu um dia diferente no Olival: "Um exemplo especial para todos nós"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos