As declarações do treinador do FC Porto depois da goleada sofrida na Luz (4-1)
Vítor Bruno estava, naturalmente, insatisfeito depois da goleada sofrida pelo FC Porto na Luz (4-1), diante do Benfica. Em declarações após a partida, o treinador dos dragões considerou o resultado "justo".
"Primeiro, uma vitória justa do Benfica. 1.ª parte dividida, equilibrada. Benfica marca primeiro, tem um lance para fazer o 2-0. Reagimos bem, fazemos o empate. No início parece-me que entrámos não muito mal, temos o lance do Galeno com um remate perigoso. Pareceu-me uma 1.ª parte equilibrada. Na 2.ª, tentámos corrigir um ou outro posicionamento com bola, na saída com o Diogo. A partir do momento em que sofremos o segundo, o Benfica esteve sempre mais fresco, rápido sobre a bola, intenso. O 2-1 e o 3-1 condicionam o resto do jogo, o autogolo com alguma infelicidade... Depois fomos pelo lado mais emocional, a equipa desorganizou-se. Temos de repensar muita coisa. Hoje acabámos por não ser FC Porto", começou por analisar, na 'flash' da BTV.
Relacionadas
FC Porto sofre hoje tantos golos como havia sofrido no campeonato até agora... "Foi culpa minha. A culpa não é de mais ninguém, eu sou o máximo responsável. As decisões foram minhas, eu é que as tomei. Pepê esteve com grande dificuldade, foi por isso que não iniciou o jogo, e redefinimos a estratégia que estava montada quando perspetivámos os dois últimos jogos. Mas isso não serve de desculpa. A equipa esteve muito amorfa. Desprotegemos em demasia, Benfica entrou facilmente sempre com o Di María e não fomos competentes do ponto de vista da organização e intensidade".
FC Porto não sofria quatro golos do Benfica para o campeonato há 60 anos... Consequências? "É sempre duro, vamos andar em agonia um dia, dois dias, tentar atacar já o próximo treino e aquilo que não fizemos bem aqui hoje. Estamos na 11.ª jornada e falta muito campeonato. Não estava tudo perfeito até agora e hoje também não está tudo mal. Temos de deixar uma marca diferente".
Azuis e brancos acabaram derrotados por 2-1
Intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo deve realizar-se ainda esta semana
FC Porto-Famalicão, dos oitavos de final da Taça de Portugal, está agendado para esta quinta-feira, às 20h45
Antigo futebolista está a recuperar de um AVC que sofreu em 2022 e assume pela primeira vez, de forma pública, ter sofrido de uma grave depressão
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano