Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:00

09 abril

Nottingham Forest

Nottingham Forest

Vítor Pereira elogia Villas-Boas e aprova Lucho e Castro: «Vão ajudar muito o Farioli»

Treinador do Nottingham abordou os passos de carreira de velhos conhecidos

Seguir Autor:

Vítor Pereira venceu dois campeonatos ao serviço do FC Porto
Vítor Pereira venceu dois campeonatos ao serviço do FC Porto • Foto: José Gageiro/Movephoto

De regresso ao Dragão, Vítor Pereira prepara-se para rever muitas caras conhecidas no jogo desta quinta-feira entre o FC Porto e o seu Nottingham Forest. Alguns desses reencontros foram tema na conferência de antevisão ao duelo, com o ex-técnico dos dragões a tecer elogios à forma como André Villas-Boas tem conduzido os destinos do clube. 

"O FC Porto é um grande clube e continua a ser. Tem um historial enorme, mas os clubes vivem de títulos e, quando não se ganha, é normal que haja turbulência. Assisti a isso tudo, com atenção e uma certa ligação emocional. Vejo um FC Porto em transição, a recriar mística, a competir para ganhar. É assim que os clubes renascem das cinzas. Senti muita tristeza com a morte do presidente Pinto da Costa, alguém incomparável em termos de títulos. Agora o presidente é novo, inteligente, tem ideias e está a tenta recolocar o clube no topo, a competir por tudo", considerou Vítor Pereira, abordando depois a evolução de carreira de Lucho González e André Castro, dois jogadores que orientou no FC Porto e que agora integram a equipa técnica de Farioli. 

"Já contava que o Castro e o Lucho se tornassem treinadores, neste caso adjuntos. Eram dois jogadores de equipa, que agregavam à sua volta. O Castro foi sempre um motivador, com uma energia contagiante. Não me admira que o FC Porto o tenha aproveitado para estar na primeira equipa a criar aquela mística que ele de facto tem. Já o Lucho era um capitão de altíssimo nível, muito inteligente e não tinha dúvidas de que seria também treinador. O FC Porto esteve muito bem a recrutá-lo. Têm os dois muito a dar e tenho a certeza que têm ajudado e vão ajudar muito o Farioli", atirou o técnico. 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas