Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Casa Pia AC

Casa Pia AC

20:45

02 fevereiro

FC Porto

FC Porto

William Gomes recorda vitória em Alvalade: «Passámos a acreditar que poderíamos ser campeões»

Extremo assume que triunfo frente ao Sporting "mudou o ambiente" e "deu gás" ao FC Porto

Seguir Autor:

William Gomes brilhou no duelo com o Sporting
William Gomes brilhou no duelo com o Sporting • Foto: Lusa/EPA

A realizar um campeonato praticamente perfeito, com 18 vitórias e apenas um empate, o FC Porto vai liderando confortavelmente a tabela classificativa. Na opinião de William Gomes, há um jogo que se revelou decisivo para a equipa azul e branca ganhar embalo: o triunfo por 2-1 em Alvalade. 

"Acho que foi uma das viradas de chave para nós. Deu muito ânimo, deu-nos muito gás, porque fomos para um clássico, em casa do adversário, lembrados do que tinha acontecido na época anterior. Ganhámos e mudámos totalmente o ambiente, passámos a acreditar que poderíamos ser campeões", explicou o jovem extremo brasileiro, que, nesse encontro, foi decisivo com um dos golos da vitória: "No aquecimento testei esse remate e depois errei três no jogo, mas não perdi confiança, porque sabia que se acertasse havia boas chances de ser golo. Depois acertei e fiz golo."

Apesar da boa fase que vive o FC Porto, William Gomes diz que o grupo está pronto para lidar com as adversidades. "Nós cremos na lógica de irmos jogo a jogo, porque isso é que vai fazer diferença lá na frente, mas também estamos preparados para a possibilidade de surgir um resultado menos bom em qualquer momento, porque no futebol não se ganha sempre", referiu, completando: "Temos de estar preparados para qualquer situação, para qualquer circunstância. Se as coisas correrem mal, no outro dia teremos que trabalhar mais para que as coisas voltem aos trilhos normais."

Importante tanto quando joga de início como quando salta do banco, William Gomes revela que esse é o espírito de todo o grupo, onde o coletivo é sempre colocado à frente do individual. "É importante que os jogadores tenham as suas ambições, os seus objetivos pessoais, mas mais importante é ter um coletivo, todos conetados. Eu quero jogar, o Pepê quer jogar, o Borja quer jogar e o Oskar quer jogar, mas cada um tem o seu momento e nós sabemos respeitar o momento de cada um. É importante haver essa competitividade, porque um ajuda o outro a melhorar, um faz um golo, o outro quer fazer dois golos... É sempre o coletivo que importa", atirou o brasileiro. 

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas