O antigo presidente do Gil Vicente na década de 80, António Caravana, morreu este sábado, aos 82 anos, informou o clube numa nota publicada na rede social Facebook.
"A família gilista despede-se hoje de alguém cuja persistência marcou a nossa identidade. António Caravana lutou pelo Gil Vicente FC durante toda a sua vida e agora deixa-nos as conquistas, as vitórias e as memórias [...]. Até sempre, presidente António Caravana! A honra foi nossa", indica o comunicado dos barcelenses.
Nascido em 1939, António Caravana assumiu a presidência do Gil Vicente em 1982 e manteve-se no cargo até 1989, um ano antes da estreia minhota no principal campeonato nacional (época 1990/91).
A inauguração do primeiro relvado no Estádio Adelino Ribeiro Novo, a anterior 'casa' gilista, ocorreu num dos seus mandatos, em 8 de novembro de 1987, com um desafio entre a formação barcelense, então no segundo escalão, e o Benfica.
O dirigente foi ainda presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube e ascendeu mais tarde a presidente honorário, lê-se na nota.
Técnico do Gil Vicente tem estado atento às camadas jovens do clube, indo de encontro ao projeto apresentado pela SDUQ nas últimas épocas
Arsenalistas fixaram valor nos 25 euros depois de verem recusado acordo para ingressos a 10 euros
SDUQ gilista também disponibilizou transporte gratuito para a Pedreira
Pablo, Santi Garcia e Bermejo apontaram os golos dos galos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024