1/9
Foi num clima de emoção que familiares e amigos se despediram, na tarde deste sábado, de Dito. O ex-internacional português, que atualmente desempenhava a função de diretor-geral do Gil Vicente, faleceu na passada quinta-feira, vítima de problemas cardíacos.
Numa cerimónia que contou com centenas de pessoas, foram várias as personalidades ligadas ao mundo do futebol que fizeram questão de homenagear o antigo jogador. Para além de elementos do plantel e da direção do Gil Vicente, também Deco, Vítor Baía, Fernando Gomes, Neno, André André, Vítor Oliveira, Henrique Calisto, Paulo Alves, Barroso, Valentim Loureiro e elementos de clubes que Dito representou, entre outros, marcaram presença na Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos para participar na cerimónia fúnebre.
À saída da igreja, foram várias as lágrimas e os aplausos dos presentes, naquilo que acaba por ser um reconhecimento do que Dito ofereceu ao futebol português. O corpo de Dito foi posteriormente transportado para o Cemitério Municipal de Barcelos.
Por Diogo MatosAvançado do Gil Vicente marcou pela seleção sub-20 e voltou a aplicar a veia goleado no regresso ao clube, diante do AVS SAD
César Peixoto assumiu candidatura dos gilistas à Liga Conferência e a resposta foi imediat
As declarações do treinador gilista após o triunfo sobre o AVS SAD
Bis de Gustavo Varela e golo de Murilo deram vitória tranquila aos gilistas
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'