1/9
Foi num clima de emoção que familiares e amigos se despediram, na tarde deste sábado, de Dito. O ex-internacional português, que atualmente desempenhava a função de diretor-geral do Gil Vicente, faleceu na passada quinta-feira, vítima de problemas cardíacos.
Numa cerimónia que contou com centenas de pessoas, foram várias as personalidades ligadas ao mundo do futebol que fizeram questão de homenagear o antigo jogador. Para além de elementos do plantel e da direção do Gil Vicente, também Deco, Vítor Baía, Fernando Gomes, Neno, André André, Vítor Oliveira, Henrique Calisto, Paulo Alves, Barroso, Valentim Loureiro e elementos de clubes que Dito representou, entre outros, marcaram presença na Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos para participar na cerimónia fúnebre.
À saída da igreja, foram várias as lágrimas e os aplausos dos presentes, naquilo que acaba por ser um reconhecimento do que Dito ofereceu ao futebol português. O corpo de Dito foi posteriormente transportado para o Cemitério Municipal de Barcelos.
Por Diogo MatosCentral francês já fez parte da última convocatória e deve ocupar o lugar de Buatu, que rumou esta segunda-feira para a CAN
Defesa-central do Gil Vicente tem treinado os lances de bola parada desde o início da época
As declarações do treinador do Gil Vicente após o duelo da 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo