César Peixoto: «A pressão agora é positiva»

César Peixoto no Gil Vicente-Rio Ave
• Foto: Luís Vieira/Movephoto

O técnico César Peixoto ainda não revelou qual é o objetivo do Gil Vicente para o resto da temporada agora que a permanência está consumada, mas foi ágil a sustentar o plano de triunfo delineado para a receção ao Sp. Braga que permitirá aos gilistas recuperar o 4º lugar da Liga Betclic.

“Por todos os motivos é uma partida que vai atrair atenções, mas ganhar ao Sp. Braga é o nosso objetivo e acho que está tudo montado para ser um bom espectáculo de futebol”, começou por referir o técnico, garantindo que “o Gil Vicente está mais consistente” sem deixar de reconhecer que “o Sp. Braga também está numa fase ascendente”: “Sinceramente não temos um objetivo específico em termos de classificação. Esta tranquilidade é importante para o crescimento sustentado de um clube que pretende ganhar raízes nos primeiros 10 lugares, mas o importante aqui é o nosso ADN. Temos demonstrado valor para jogar olhos nos olhos com qualquer adversário e em nossa casa, neste relvado excelente, temos de lutar sempre pelos três pontos sem estarmos preocupados em que lugar podemos ficar”.

PUB

Defesa da identidade sem também contornar a importância estratégica que este jogo implica para os dois emblemas, mas com César Peixoto a garantir que “a pressão agora é positiva”.

“O Gil Vicente esteve muitas jornadas no 4º lugar e até chegou a estar em 3º lugar. Nesse período senti que houve dois ou três jogos em que a equipa acusou a pressão inerente às circunstâncias, mas neste momento já não vejo o grupo com o peso do passado, muito pelo contrário. A pressão negativa tornou-se em pressão positiva porque os jogadores estão mais enquadrados e a possibilidade de voltar ao 4º lugar até se apresenta como uma motivação extra”, defendeu César Peixoto.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Gil Vicente Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB