O Gil Vicente vai dispensar uma dupla de jogadores durante a pausa internacional que se avizinha a seguir à 26ª jornada do campeonato. Jesús Castillo (Peru) e Sandro Cruz (Angola) foram convocados pelas respetivas seleções.
O médio peruano, de 23 anos, foi convocado pela blanquirroja para os encontros com a Bolívia (21 de março) e Venezuela (26 de março), ambos a contar para a fase de qualificação do Mundial de 2026. Já o lateral e internacional angolano está convocado para os jogos dos palancas negras com a Líbia (20 de março) e Cabo Verde (25 de março), também para as rondas de qualificação para o Campeonato do Mundo.
Note-se que a dupla tem sido aposta recorrente nas respetivas seleções. Jesús Castillo conta com 13 internacionalizações pelo Peru, tendo apontado um golo frente à República Dominicana, enquanto Sandro Cruz tem sete jogos por Angola, atualmente orientada por Pedro Gonçalves.
Ainda no âmbito dos compromissos internacionais, o Gil Vicente deve ver outro elemento convocado para a respetiva seleção. Trata-se de João Marques, criativo que tem sido habitual nas convocatórias de Rui Jorge para a seleção sub-21 de Portugal. O selecionador, de 51 anos, dará a conhecer ao público a lista final para os particulares com a Roménia e a Inglaterra no dia 14 de março, em conferência de imprensa.
Defesa-central do Gil Vicente tem treinado os lances de bola parada desde o início da época
As declarações do treinador do Gil Vicente após o duelo da 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Gilistas podem ser alcançados pelo Sp. Braga ainda esta ronda, caso os bracarenses vençam na receção ao Santa Clara
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League