O Gil Vicente realizou, esta terça-feira, o segundo dia de exames médicos, concluíndo assim esta premissa e continuando, agora, a limar as arestas do plantel. Neste sentido, uma dupla no plantel pode muito bem estar de saída.
Em primeiro lugar, João Teixeira, médio que ainda não tem o seu futuro definido, terminou o vínculo contratual com os galos no dia 30 de junho e, apesar de ter estado em equação, ainda não recebeu qualquer proposta de renovação. Com 19 partidas realizadas na última época, o jogador, de 31 anos, voltou a ganhar alguns minutos com César Peixoto ao leme, mas este deve prescindir dos seus serviços.
Quem perdeu mesmo o favoritismo do técnico, de 44 anos, foi Josué Sá, que perdeu o lugar no onze com o antigo lateral ao leme do Gil Vicente. Com contrato até 2027, o defesa-central, de 32 anos, não deverá continuar com o emblema de Barcelos e o clube está recetivo a vendê-lo, em caso de uma proposta financeiramente vantajosa.
Por João AlbuquerqueGuardião do Gil Vicente sofreu apenas dois golos em novembro e vai contribuindo para os resultados do atual 4.º classificado
Treinador do Gil Vicente desvalorizou registo negativo dos galos nas visitas a Guimarães e frisou que as duas equipas jogarão de "igual para igual"
Médio tem-se destacado nos desarmes e nos passes objetivos
Pedro Bondo, Buatu e Beni Mukendi chamados