Rodrigo Rodrigues começou a temporada a trabalhar na equipa Sub-23 do Estoril, atual campeão em título da Liga Revelação, mas decidiu desvincular-se para rumar à equipa de juniores do Gil Vicente. O médio, de 16 anos, que era um dos mais promissores da formação canarinha surpreendeu quando anunciou que pretendia desvincular-se para rumar a Barcelos.
Mas há um dado que explica esta decisão: A confiança que no Gil Vicente uma eventual promoção à equipa principal será mais célere. De acordo com o que o nosso jornal conseguiu apurar, esse foi o principal motivo que levou Rodrigo Rodrigues a mudar-se de armas e bagagens para o Minho, mesmo que tenha a consciência que o Estoril é um dos crónicos candidatos à conquista do título da Liga Revelação.
O centrocampista vinha a consolidar-se na formação estorilista, onde chegou no verão de 2022. Ali, assumiu sempre um papel de destaque na época transata, onde foi opção em 34 partidas e fez oito golos ao serviço da equipa de juvenis. Foi esse papel importante que teve, que levou Vítor Couto a promover o jogador à formação de Sub-23, apesar de ter, apenas 16 anos. No entanto, em Barcelos acenaram-lhe com um projeto que lhe foi mais apelativo e a confiança que poderá chegar mais rápido a patamares mais elevados. Algo que só o tempo o demonstrará.
Por Valter MarquesCentral francês já fez parte da última convocatória e deve ocupar o lugar de Buatu, que rumou esta segunda-feira para a CAN
Defesa-central do Gil Vicente tem treinado os lances de bola parada desde o início da época
As declarações do treinador do Gil Vicente após o duelo da 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo