Rodrigo Rodrigues deixa o campeão Estoril para rumar aos Sub-19 do Gil Vicente

Jogador, que era um dos mais jovens mais promissores da formação canarinha, surpreendeu ao rumar aos gilistas

• Foto: DR

Rodrigo Rodrigues começou a temporada a trabalhar na equipa Sub-23 do Estoril, atual campeão em título da Liga Revelação, mas decidiu desvincular-se para rumar à equipa de juniores do Gil Vicente. O médio, de 16 anos, que era um dos mais promissores da formação canarinha surpreendeu quando anunciou que pretendia desvincular-se para rumar a Barcelos.

Mas há um dado que explica esta decisão: A confiança que no Gil Vicente uma eventual promoção à equipa principal será mais célere. De acordo com o que o nosso jornal conseguiu apurar, esse foi o principal motivo que levou Rodrigo Rodrigues a mudar-se de armas e bagagens para o Minho, mesmo que tenha a consciência que o Estoril é um dos crónicos candidatos à conquista do título da Liga Revelação. 

O centrocampista vinha a consolidar-se na formação estorilista, onde chegou no verão de 2022. Ali, assumiu sempre um papel de destaque na época transata, onde foi opção em 34 partidas e fez oito golos ao serviço da equipa de juvenis. Foi esse papel importante que teve, que levou Vítor Couto a promover o jogador à formação de Sub-23, apesar de ter, apenas 16 anos. No entanto, em Barcelos acenaram-lhe com um projeto que lhe foi mais apelativo e a confiança que poderá chegar mais rápido a patamares mais elevados. Algo que só o tempo o demonstrará.

Por Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Gil Vicente
Notícias
Notícias Mais Vistas