Jogador, que era um dos mais jovens mais promissores da formação canarinha, surpreendeu ao rumar aos gilistas
Rodrigo Rodrigues começou a temporada a trabalhar na equipa Sub-23 do Estoril, atual campeão em título da Liga Revelação, mas decidiu desvincular-se para rumar à equipa de juniores do Gil Vicente. O médio, de 16 anos, que era um dos mais promissores da formação canarinha surpreendeu quando anunciou que pretendia desvincular-se para rumar a Barcelos.
Mas há um dado que explica esta decisão: A confiança que no Gil Vicente uma eventual promoção à equipa principal será mais célere. De acordo com o que o nosso jornal conseguiu apurar, esse foi o principal motivo que levou Rodrigo Rodrigues a mudar-se de armas e bagagens para o Minho, mesmo que tenha a consciência que o Estoril é um dos crónicos candidatos à conquista do título da Liga Revelação.
O centrocampista vinha a consolidar-se na formação estorilista, onde chegou no verão de 2022. Ali, assumiu sempre um papel de destaque na época transata, onde foi opção em 34 partidas e fez oito golos ao serviço da equipa de juvenis. Foi esse papel importante que teve, que levou Vítor Couto a promover o jogador à formação de Sub-23, apesar de ter, apenas 16 anos. No entanto, em Barcelos acenaram-lhe com um projeto que lhe foi mais apelativo e a confiança que poderá chegar mais rápido a patamares mais elevados. Algo que só o tempo o demonstrará.
Defesa-central do Gil Vicente tem treinado os lances de bola parada desde o início da época
As declarações do treinador do Gil Vicente após o duelo da 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Gilistas podem ser alcançados pelo Sp. Braga ainda esta ronda, caso os bracarenses vençam na receção ao Santa Clara
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo