Vítor Campelos e a receção ao Chaves: «O segredo estará na forma como vamos entrar»

• Foto: Vítor Neno

Declarações de Vítor Campelos, técnico do Gil Vicente, na antevisão ao jogo com o Chaves, agendado para esta segunda-feira, no Estádio Cidade de Barcelos (20H15).

Receção ao Chaves, último classificado: "Temos um jogo muito difícil, como são todos deste campeonato, que muitas vezes parecem fáceis e tornam-se difíceis e vice-versa. Tudo vai depender da nossa entrada em campo. Já alertei o grupo para entrarmos fortes, independentemente do adversário, e vamos ter um jogo competitivo. Temos de ter confiança, jogamos perante os nossos adeptos e tudo vamos fazer para ficar com os três pontos".

PUB

Jogo com importância especial? Se ganhar chega à barreira dos 30 pontos…: "Uma barreira agradável de ultrapassar seria a dos 35 pontos. O campeonato está equilibrado, os pontos que temos dão-nos uma relativa tranquilidade, mas o percurso ainda é longo. É importante somar pontos. Temos feito um bom percurso, mas temos de ser humildes e, como disse, o segredo vai estar na forma como vamos entrar e na nossa dedicação ao jogo. O Chaves, nos sete jogos que tem na segunda volta, tem duas derrotas. É uma equipa de qualidade e teremos de ser um Gil Vicente de grande nível".

Que ensinamentos pode trazer a derrota caseira com o Vizela, na altura último classificado? "É isso mesmo, temos de entrar muito focados. Não fizemos um grande jogo, mas fizemos tudo para outro desfecho. O sentimento amargo ficou bem vincado nos jogadores e amanhã vamos tentar fazer um resultado diferente".  

Definiu com o grupo algum objetivo na tabela? "Se vencermos vamos para oitavo lugar  isolados. Por isso, temos de olhar para cima na tabela classificativa. Queremos rapidamente chegar aos pontos que consolidem o Gil Vicente na Liga e, a partir daí, vamos traçar outras metas".

PUB

Teme algum deslumbramento? "Falámos de tudo [com os jogadores], da classificação, jogos, momento atual. O Chaves, mesmo perdendo amanhã, fica a seis pontos de poder discutir o play-off, este campeonato vai ser decidido até ao fim. Mas sabemos onde queremos chegar, já fomos alertando os jogadores para a importância deste jogo. Tem de estar tranquilos e confiantes, porque sabemos fazer bem as coisas".

Goleada sofrida pelo Chaves na última jornada: "Foi uma goleada em que sofreu três golos em seis minutos. Os resultados são o que são e os jogos dependem de como os encaramos. Os jogadores sabem a real valia do Chaves, que perdeu apenas duas vezes nesta segunda volta. Mas nós queremos fazer o quarto jogo a pontuar".

Gil Vicente é uma equipa mais equilibrada nesta altura? "A equipa está mais madura, os jogadores já se conhecem melhor, a tendência é que os jogadores estejam melhores. A equipa está mais equilibrada no seu todo e isso pode ser um dos motivos. O importante é jogarmos bem e conquistar pontos". 

PUB

Por José Mário
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Gil Vicente Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB