Declarações de Vítor Campelos, técnico do Gil Vicente, na antevisão ao jogo com o Chaves, agendado para esta segunda-feira, no Estádio Cidade de Barcelos (20H15).
Receção ao Chaves, último classificado: "Temos um jogo muito difícil, como são todos deste campeonato, que muitas vezes parecem fáceis e tornam-se difíceis e vice-versa. Tudo vai depender da nossa entrada em campo. Já alertei o grupo para entrarmos fortes, independentemente do adversário, e vamos ter um jogo competitivo. Temos de ter confiança, jogamos perante os nossos adeptos e tudo vamos fazer para ficar com os três pontos".
Jogo com importância especial? Se ganhar chega à barreira dos 30 pontos…: "Uma barreira agradável de ultrapassar seria a dos 35 pontos. O campeonato está equilibrado, os pontos que temos dão-nos uma relativa tranquilidade, mas o percurso ainda é longo. É importante somar pontos. Temos feito um bom percurso, mas temos de ser humildes e, como disse, o segredo vai estar na forma como vamos entrar e na nossa dedicação ao jogo. O Chaves, nos sete jogos que tem na segunda volta, tem duas derrotas. É uma equipa de qualidade e teremos de ser um Gil Vicente de grande nível".
Que ensinamentos pode trazer a derrota caseira com o Vizela, na altura último classificado? "É isso mesmo, temos de entrar muito focados. Não fizemos um grande jogo, mas fizemos tudo para outro desfecho. O sentimento amargo ficou bem vincado nos jogadores e amanhã vamos tentar fazer um resultado diferente".
Definiu com o grupo algum objetivo na tabela? "Se vencermos vamos para oitavo lugar isolados. Por isso, temos de olhar para cima na tabela classificativa. Queremos rapidamente chegar aos pontos que consolidem o Gil Vicente na Liga e, a partir daí, vamos traçar outras metas".
Teme algum deslumbramento? "Falámos de tudo [com os jogadores], da classificação, jogos, momento atual. O Chaves, mesmo perdendo amanhã, fica a seis pontos de poder discutir o play-off, este campeonato vai ser decidido até ao fim. Mas sabemos onde queremos chegar, já fomos alertando os jogadores para a importância deste jogo. Tem de estar tranquilos e confiantes, porque sabemos fazer bem as coisas".
Goleada sofrida pelo Chaves na última jornada: "Foi uma goleada em que sofreu três golos em seis minutos. Os resultados são o que são e os jogos dependem de como os encaramos. Os jogadores sabem a real valia do Chaves, que perdeu apenas duas vezes nesta segunda volta. Mas nós queremos fazer o quarto jogo a pontuar".
Gil Vicente é uma equipa mais equilibrada nesta altura? "A equipa está mais madura, os jogadores já se conhecem melhor, a tendência é que os jogadores estejam melhores. A equipa está mais equilibrada no seu todo e isso pode ser um dos motivos. O importante é jogarmos bem e conquistar pontos".
Aviso de César Peixoto sobre o adversário não serviu e o Gil Vicente volta a perder com o Ac. Viseu
É a terceira equipa da Liga Betclic a cair na 3.ª eliminatória
Treinador do Gil Vicente considera importante manter os níveis competitivos após a pausa internacional e alertou para as mais-valias do adversário
Treinador do Gil Vicente tem registo bastante positivo na prova rainha e jogo com o Ac. Viseu é para o solidificar
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês