Candidato conta com o apoio do irmão, Francisco Dias da Silva, para o aconselhar
Avelino Dias da Silva foi o eleito pela direção do Gil Vicente para avançar para eleições no dia 1 de fevereiro, numa tentativa de garantir um trabalho de continuidade, após o anúncio da saída do irmão, Francisco Dias da Silva, do cargo.
A candidatura foi apresentada esta segunda-feira, em Barcelos, num evento que contou com um anfiteatro cheio, no Theatro Gil Vicente. Orgulhoso por agarrar esta oportunidade, o vice-presidente dos galos lançou as bases para o projeto que vai liderar. "Tenho quatro pilares. Continuidade, porque nunca podemos esquecer os feitos do Gil Vicente. Queremos continuar o que foi bem feito e o trabalho será a nossa referência. Por outro lado, profissionalização. Os desafios diários do clube tornaram-se mais difíceis, mais complexos. O tempo de clubes geridos com papelinho no bolso acabou. Outro pilar será a sustentabilidade. Queremos preparar algo que resista ao teste do tempo. Por fim, energia. Dentes cerrados e foco na vitória", prometeu.
Relacionada
Para além destas linhas que irão guiar o projeto, Avelino Dias da Silva falou também num sonho antigo: a academia. "O meu sonho será construir a academia Gil Vicente para a formação. Deixo repto à Câmara Municipal de Barcelos, para que possamos trabalhar em conjunto neste e noutros projetos. Se sair sem construir a academia, vou sentir que falhei", referiu.
Primeira derrota bracarense na temporada gerou contestação a Carlos Vicens
As declarações do treinador do Gil Vicente após garantir o melhor arranque de sempre dos galos
Pablo marcou o único golo na Pedreira
Técnico confiante em capitalizar o bom arranque de temporada
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe