Recém-empossado presidente dos gilistas admite que "aos 68 anos perdeu o juízo..."
Avelino Dias da Silva já tomou posse como presidente do Gil Vicente, assumindo o lugar que até agora foi ocupado pelo seu irmão Francisco Dias da Silva. Nas primeiras palavras como líder dos gilistas, reconheceu a importância de honrar o legado deixado pelo irmão e destacou o orgulho por tão importante momento.
"Queremos projetar o nosso glorioso Gil Vicente. Quis o destino que no centenário do Gil Vicente seja eu a estar aqui e vamos honrar a história do clube. Dei por mim a pensar porque me deixei confiar a este momento. Se os meus pais e a minha madrinha estivessem a assistir a esta tomada de posse diriam que 'aos 68 anos perdeu o juízo'... Senti a necessidade de organizar bem as minhas ideias e todos sabem que o presidente cessante precisou de abrandar. De forma inesperada, fui convidado a avançar e foi impossível dizer que não. Aqui chegado, vou procurar dignificar este lugar e espero estar à altura do presidente cessante, que por acaso é meu irmão", revelou Avelino Dias da Silva, mostrando-se disposto a unir a nação barcelense e a avançar com importantes infraestruturas.
"Temos a ambição de aproximar os barcelenses ao Gil Vicente e da nossa parte temos essa obrigação. Ser sócio do Gil é acessível e faz toda a diferença, porque cada pessoa conta. Sinto um orgulho enorme por fazer parte deste projeto. A construção da academia é urgentíssima, com um multiusos, padel de alto nível, hotel e restaurante", referiu ainda o novo líder gilista, não deixando cair o famoso 'caso Mateus': "O 'caso Mateus' já devia estar resolvido. O Gil Vicente deve ser indemnizado com urgência. Gostaria de ficar com uma imagem do Dr. Fernando Gomes como uma pessoa justa."
Recorde-se que Avelino Dias da Silva venceu as eleições com 69 por cento dos votos, contra 31 por cento do antigo jogador do clube, Hugo Vieira.
Técnico do Gil Vicente tem estado atento às camadas jovens do clube, indo de encontro ao projeto apresentado pela SDUQ nas últimas épocas
Arsenalistas fixaram valor nos 25 euros depois de verem recusado acordo para ingressos a 10 euros
SDUQ gilista também disponibilizou transporte gratuito para a Pedreira
Pablo, Santi Garcia e Bermejo apontaram os golos dos galos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro