Bruno Pinheiro sobre o jogo com o Benfica: «O resultado foi enganador»

Treinador do Gil Vicente frisou a importância jogar de forma "inteligente" diante do Estrela da Amadora

• Foto: Fernando Ferreira

Depois da derrota com o Benfica, na Luz (5-1), o Gil Vicente vai receber o Estrela da Amadora em Barcelos, este sábado, pelas 15h30. O técnico dos gilistas, Bruno Pinheiro, enfatizou a boa exibição que a sua equipa fez diante dos encarnados e manifestou o desejo de vencer para o campeonato, após cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória.

"A nossa estratégia não vai mudar. O resultado [frente ao Benfica] foi enganador. Eu acho que, se as pessoas tiverem consciência e compararem com o jogo do Benfica em casa diante do Atlético de Madrid (4-0), tivemos uma postura muito boa. Mas não vivemos de bons jogos, vivemos de resultados. Acreditamos que, quanto melhor jogarmos, mais probabilidades temos de ganhar. A chave do sucesso é jogar mais e melhor, ser eficiente e tentar não errar durante a partida", refletiu o treinador dos galos, ciente de que, na sua profissão, "temos sempre de estar motivados" depois de um resultado em que não ficou "satisfeito".

O que espera do Estrela da Amadora?

"Espero um Estrela motivado. Trocaram de treinador e ganha o primeiro jogo da época, só têm que estar confiantes. Não sei se estamos preparados para esta nova realidade. Na Luz, fizemos o possível por ser disputado de ambas as partes. Este será em nossa casa, mais vertical, agressivo e onde vamos ter de ser inteligentes. No último jogo do Estrela da Amadora houve 46 faltas, vão tentar diminuir o ritmo de jogo. Sabemos que não vamos conseguir fazer um jogo perfeito, não é esse o objetivo, mas sim ganhá-lo."

 

Sandro Cruz leva quatro amarelos. Já falou com ele?

"Falamos sempre com todos pelos aspetos a melhorar. Neste caso, temos de avaliar se os amarelos foram bem mostrados, não posso criticar um jogador por fazer uma falta que não sabemos se foi ou não bem feita."

Está há cinco jogos sem vencer. Mudou o chip?

"Para mim muda sempre um bocadinho. Não me passa pela cabeça não ganhar. O desconforto é sempre grande, mas temos de olhar para a globalidade das coisas. Viemos para cá com o barco em andamento, tivemos um início de campeonato complicado. Fomos à Luz, ao Dragão, recebemos o Sp. Braga, o Famalicão... são equipas que vão ficar no top 7. Mas a nossa ambição é sempre ganhar, não vai deixar de a ser."

Este já é o 'seu' Gil Vicente?

"Não é o meu, porque o meu será sempre a ganhar. Ainda não é o meu, é o nosso, o que temos atualmente e não é o Gil Vicente que quero para o futuro. Quero vencer, mas a realidade ainda não é essa, com duas derrotas, quatro empates e uma vitória. O caminho está a ser feito, em termos de processo e já fizemos bons jogos, como com o Sp. Braga, em casa, onde tivemos excelentes oportunidades, ou com o Casa Pia, em que sofremos um penálti nos cinco minutos finais num lance totalmente controlado. O futebol é isto, por vezes é estranho. Continuamos a acreditar que para ganhar é preciso jogar melhor do que o adversário."

Rúben Fernandes vai fazer 300 jogos na 1ª Liga.

"Acho que é uma marca importante e que destaca a carreira. É um jogador muito importante para nós. É o provar de uma carreira muito boa, que chegará ao fim no final desta época. Dou os meus parabéns ao Rúben, estou muito feliz por ele e muito agradecido por tê-lo na equipa."

Ainda sem o Mory Gbane, procura repetir o meio-campo que figurou na Luz?

"Se me perguntar se preferia ter toda a gente disponível, é claro. Mas o futebol é isto, existem lesões, castigos e quando um treinador não tem todas as opções disponíveis, é preciso haver alternativas. Perante o que há hoje, estou satisfeito, o meio-campo esteve muito bem diante do Benfica. Dentro daquilo que tenho, estou muito satifeito."

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Gil Vicente
Notícias
Notícias Mais Vistas