César Peixoto: «A equipa teve personalidade e alma a responder»

Treinador do Gil Vicente satisfeito com o regresso aos triunfos frente ao Casa Pia

Seguir Autor:

César Peixoto, treinador do Gil Vicente
César Peixoto, treinador do Gil Vicente • Foto: Tony Dias/Movephoto

O Gil Vicente encontrou novamente o caminho das vitórias frente ao Casa Pia (), acendendo novamente a chama do sonho europeu. No final do encontro, César Peixoto considerou que a sua equipa teve "uma vitória justa" e soube responder ao golo sofrido, de penálti, na reta final da primeira parte.

"Tivemos alguma dificuldade nos primeiros 10 ou 15 minutos, mas agarrámos o jogo, que passou a ser de sentido único. Vencemos bem e era importante para nós, porque nos deu confiança. Acho que o futebol não nos tem sido muito justo. Hoje, até podíamos ter feito mais golos, o Agustín Moreira esteve isolado e podia ter fechado o jogo. O penálti do Casa Pia é muito duvidoso, são sempre momentos difíceis, mas a equipa teve personalidade e alma para responder. Foi importante vencer e vencer bem", enalteceu o técnico gilista.

Boa resposta agradou-lhe? 
“Diz-me que a equipa nunca se desmotivou, nunca largou a vitória e nunca deixou de acreditar no processo, Espero que a equipa tenha dado o passo seguinte, acho que merecíamos muito terminar a competir até ao final do campeonato, acho que os jogadores mereciam. São três pontos que nos sabem bem."

É a sétima vez que joga à segunda-feira...
"Quando nos dão uma pausa FIFA, são duas semanas. Há pouco tempo, vencemos o AVS SAD e quase tivemos outra paragem. Para gerir em termos de carga é difícil. O élan da vitória com o AVS desapareceu e já ninguém se lembrava passados alguns dias. Isto dá outro ritmo, os próprios jogadores entram noutro padrão e é totalmente diferente. Normalmente, dizem-me que só jogámos quatro vezes à segunda-feira numa época. Esta, já vamos em sete, obriga-nos a uma ginástica enorme."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Gil Vicente
Notícias
Notícias Mais Vistas