César Peixoto diz que expulsão mudou o jogo e envia mensagem a Vasco Sousa: «Acredita... vais ter uma grande carreira!»

Treinador do Gil Vicente depois da derrota no Dragão

César Peixoto, treinador do Gil Vicente
César Peixoto, treinador do Gil Vicente • Foto: LUSA_EPA

Depois do FC Porto-Gil Vicente (), César Peixoto, treinador dos gilistas, sublinhou que a expulsão de Martin Fernández acabou por desequilibrar os pratos da balança e enviou uma sentida mensagem a , médio dos dragões emprestado ao Moreirense que já iniciou o processo de recuperação depois de passar por um incrível calvário que o forçou a fazer 21 cirurgias em 39 dias.

O Gil fez o que cumpriu e veio aqui discutir o resultado....
"Uma primeira parte equilibrada, eequipa organizada. Na segunda entrámos melhor do que o FC Porto e podíamos ter feito o empate. Depois acontece a expulsão. Um orgulho enorme na equipa, que competiu sempre. Um penálti e expulsão é muito difícil, mas competimos. sabemos a nossa identidade, não a abandonamos. Há um jogo até aos 70 minutos e depois há outro"

Um resultado pesado...
"O 3-0 é consequência da expulsão. Não me diz nada. Diz muito o que fizemos até aos 70 minutos. O Porto está de parabéns, não venho arranjar desculpas. Mas estivemos muito bem, dividimos, não metemos o autocarro. Apenas o resultado não foi como queriamos. Mais do que o jogo, quero deixar uma mensagem de força para o Vasco Sousa. Esta é a pior parte do futebol, um jogador não fazer o que mais gosta. Tem que ser muito resiliente. Tem que continuar a acreditar. O futebol ainda lhe vai dar muitas alegrias. Infelizmente também tive algumas lesões. Acredita, acredita Vasco, vais conseguir fazer uma grande carreira. Isso é sempre mais importante do que um jogo, um penálti. Não o conheço, mas pelo que me dizem é resiliente e vai conseguir dar a volta por cima"

O Martin é bem expulso?
"O Martin está triste no balneário. Ele não vê, atinge o jogador do FC Porto na mão. É critério. Até ficaria mal se viesse arranjar desculpas, tento arranjar soluções. Mesmo depois da expulsão tentámos criar e isso é que me deixa satisfeito. A equipa competiu até final. Saio com amargo de boca porque sinto que essa expulsão condicionou. É futebol"

Sentiu dificuldades pela falta de opções?
"Depois da expulsão tivemos que remendar. O mercado está aberto. Vamos trazer gente e vamos continuar a chatear a malta lá de cima"

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Gil Vicente Notícias
Notícias Mais Vistas