Técnico do Gil Vicente diz que o meteram numa "guerra" que não é a sua
César Peixoto comentou pela primeira vez a polémica sobre a frase que proferiu a Bruno Lage, após o final da partida com o Benfica, confirmando o que disse ao treinador do Benfica. Em resposta a uma questão levantada por Record, o técnico do Gil Vicente mostrou-se tranquilo e criticou a cultura desportiva em Portugal.
“Meteram-me numa guerra que não é minha. O problema não sou eu, mas a cultura desportiva em Portugal. Fui educado, a minha espinha dorsal é assim, não vou mudar em função de redes sociais ou opiniões. Disse ao Bruno o que diria ao treinador do Sporting”, referiu, confirmando depois o teor da frase.
“No final disse ao Lage ‘que sejas campeão’, mas a verdade é que isso não me diz nada. Não vou alterar a minha postura enquanto homem, sou muito honrado. Este ano, em outro clube [Moreirense] tirei pontos ao Benfica e ainda proferi declarações no final a dizer que não nos deixaram ganhar. Levei multa e fui castigado. Na Luz, disse que houve um penálti a nosso favor. Se fosse benfiquista, não falava. Sinceramente, não sei qual é o problema. Foi uma frase de cordialidade, de simpatia. Repito, esta é uma guerra que não é minha. Disse a frase ao Bruno Lage e voltaria a fazê-lo...”
Relacionadas
Defesa-central orgulhoso pelas prestações no campeonato
Análise da GoalPoint
Gilistas dominam os 90’, dão goleada estatística, mas acabam vítimas de uma grande mentira
Treinador do Gil Vicente referiu que o resultado foi "injusto"
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português