Treinador dos galos deseja que as polémicas do empate das águias com o Rio Ave "não condicionem nada nem ninguém"
No lançamento do Benfica-Gil Vicente, realizado esta quinta-feira em conferência de imprensa, César Peixoto mostrou que está atento não só à sua equipa, mas também à generalidade do futebol português, incluindo o empate (1-1) do seu adversário de amanhã, frente ao Rio Ave, na pretérita jornada.
A equipa de arbitragem foi muito criticada por José Mourinho e o treinador do Gil Vicente deseja que isso não tenha implicações no duelo de amanhã, na Luz (20h15). "Espero que seja um bom jogo, que estejam em campo três boas equipas e que estas pequenas polémicas que existem à volta do último jogo não afetem e não condicionem nada nem ninguém. Mas que seja um bom jogo de duas equipas que vão querer lutar pelos três pontos, que vão querer assumir o jogo", desejou César Peixoto.
Sem deslumbramento: "Temos estado numa fase ascendente, tanto em termos de resultados, como mesmo em termos exibicionais. Mas, como eu já disse anteriormente, não nos deslumbramos. Sabemos que ainda há muito para crescer, individualmente e coletivamente. E sabemos que vamos ter pela frente um adversário com muita qualidade individual, um grande estádio, um estádio cheio, uma equipa que luta pelo título e que vai colocar-nos muitas dificuldades. Temos de estar 100 por cento focados em nós, mas também sabendo que vamos ter pela frente uma equipa forte, que nos vai contrariar. Vamos lá da mesma maneira para tentar jogar olhos nos olhos e tentar lutar pelos três pontos."
Reencontro com Mourinho: "Não estava a pensar em reencontrá-lo tão cedo, mas tudo é possível no futebol. Acabou por se concretizar. É verdade que foi o meu treinador, é verdade que foi o treinador que me contratou do Belenenses para o FC Porto na altura. Ganhámos muita coisa juntos, mas neste momento ele é treinador do Benfica, eu sou do Gil Vicente e quero ganhar-lhe."
Treinador dos galos deseja que as polémicas do empate das águias com o Rio Ave "não condicionem nada nem ninguém"
Ronda arranca sexta-feira na Luz com o Benfica-Gil Vicente (20H15)
Gilistas não sofrem golos há três jornadas
Chegou a ser aposta de Ruben Amorim
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller