Treinador do Gil Vicente revelou polémica no final do encontro com o Vitória, em Guimarães
O Gil Vicente e o Vitória empataram (0-0) no encontro de encerramento da 13ª ronda do campeonato. No final do encontro, César Peixoto tentou afastar-se da polémica em relação à arbitragem, mas indicou outras questões que se passaram no túnel em direção aos balneários.
"Houve confusão, estava lá em baixo a falar com o Santi. Não percebi muito bem o que aconteceu, as pessoas da Liga estavam lá e têm de reportar. Temos de ser adultos, saber perder, empatar, ganhar. É importante ter cultura desportiva, acaba o jogo, acaba tudo. O jogo estava aceso, proporciona esta situações, mas temos de ter a cabeça fria porque são situações que em nada beneficiam o futebol", explicou o treinador gilista.
Relacionadas
O que pensa da jogada do possível penálti sobre Ndoye?
"Não vi. Não vi mesmo, senão dar-lhe-ia a minha opinião. Não vi mesmo."
Arbitragem
"Há coisas que não gostei, mas também que o banco do Vitória não gostou. Para o Vitória era importante ganhar este jogo em casa porque é uma equipa que tem ambição europeia, era normal que o ambiente ficasse mais quente, o que não facilitou a vida à equipa de arbitragem. Acho que houve alguma dualidade de critérios, mas não foi por aí. Não conseguimos criar grandes situações. O empate assenta bem num jogo muito intenso e muito emocional, mais tático do que bem jogado. São duas equipas fortes, às vezes dá deste jeito, fico feliz porque a minha equipa teve tranquilidade e soube não ir pelo ambiente. Conseguimos acabar com onze, acabar de pé e levar um ponto."
Que análise faz ao jogo?
"Um jogo difícil, muito disputado, um pouco quezilento, sem ninguém conseguir desmanchar as organizações defensivas. Defrontámos uma equipa num bom momento, era importante não ter duas derrotas seguidas. Viemos com o intuito de lutar pelos três pontos, mas não foi possível. Acabamos por levar um ponto, que se aceita em função do jogo."
Bom momento das duas equipas não se traduziu em qualidade de jogo. Sobrou confusão
Treinador do Gil Vicente revelou polémica no final do encontro com o Vitória, em Guimarães
Igualdade no Minho
Guardião do Gil Vicente sofreu apenas dois golos em novembro e vai contribuindo para os resultados do atual 4.º classificado
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México