César Peixoto: «Sabia que tínhamos capacidade para virmos aqui ser superiores ao Benfica como fomos»

Treinador do Gil Vicente referiu que o resultado foi "injusto"

César Peixoto, treinador do Gil Vicente
César Peixoto, treinador do Gil Vicente • Foto: LUSA_EPA

A derrota () em casa do Benfica não era naturalmente o resultado pretendido, mas César Peixoto mostrou-se muito satisfeito e orgulhoso com a atitude da equipa e consequente exibição em pleno Estádio da Luz. No final, à BTV, o técnico da turma gilista falou mesmo em injustiça.

Tinha prometido ser fiel à identidade do Gil e manteve...

"Trabalhamos sempre para jogar desta forma. É nisto que acredito, acredito na equipa, nos jogadores. Sabia que tínhamos capacidade para virmos aqui ser superiores ao Benfica como fomos. Acho que o resultado é injusto. A equipa que mais criou, que mais situações teve, mais cantos, mais remates, mais ocasiões, três bolas nos ferros... fomos claramente nós. Acabei de dizer aos jogadores no balneário que tenho muito oruglho em ser treinador deles, do que temos feito, da personalidade, da organização, de tudo o que fizemos num campo difícil. O Benfica não conseguiu ser a equipa que pode ser por muito mérito nosso e nada mais"

Reencontro com Mourinho

"Analisámos o Benfica, neste caso agora com Mourinho a treinador, da mesma forma que analisamos todas as equipas. Vemos onde podemos manipular, procurar o espaço, ter mais tempo de bola possível, defender os pontos fortes e defendemos muito bem. Fomos uma equipa completa. Houve uma falta de desportivismo e cultura desportiva na conferência de imprensa do míster José Mourinho. Não houve uma pergunta relacionada com o Gil Vicente. É um clube centenário, que merece respeito. Foi o míster Mourinho que respondeu a uma pergunta que ele próprio fez. Não existe só Benfica, FC Porto e Sporting. Existem outras equipas com qualidade. É hora de olharem para o lado e não somente para o que se passa à volta. O Gil estava em quarto e podia passar para a frente do Benfica"

Agora é jogo a jogo?

"Sabemos de onde viemos e para onde queremos ir. No ano passado garantimos a manutenção nos últimos jogos e este é um ano zero. Temos que ir jogo a jogo. Sei o caminho que quero e no que acreditamos. Jogar de igual para igual contra quem for. No final faremos as contas"

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Gil Vicente
Notícias
Notícias Mais Vistas