Este será o 5.º jogo da época dos minhotos apitado pelo juiz internacional...
O presidente gilista já colocou a questão na ordem do dia. Sem detalhar, disse a Record esta semana que o clube de Barcelos "não tem sido feliz esta época quando o árbitro é o lisboeta João Capela". António Fiúsa não é propriamente um presidente de muitas queixinhas e apenas se limitou a transmitir uma ideia que tem preocupado o balneário, onde se ouve a voz de comando de José Mota, um treinador que já se confessou "perseguido" pelos árbitros mas que nem por isso deixou de colocar limites à sua liberdade de expressão.
No essencial, conforme fica demonstrado no quadro anexo, os gilistas queixam-se de decisões do árbitro internacional logo na 1.ª jornada, na receção ao V. Guimarães, e sobretudo do que aconteceu no Estádio da Luz, na 1.ª volta. Mas também saíram insatisfeitos com o trabalho de Capela no último jogo do Gil Vicente que este árbitro apitou, na receção ao Sp. Braga.
Relacionadas
No fim dessa partida José Mota lamentou a falta de critério dos árbitros nos lances de grande penalidade, referindo-se, concretamente, ao que aconteceu logo aos 3’, com o Sp. Braga a beneficiar de um castigo máximo e assim a abrir caminho para uma vitória mais ou menos tranquila. Visto e revisto o histórico recente de Capela com o Gil Vicente, nem no único jogo que os galos venceram o árbitro lisboeta saiu isento de críticas. Agora, só se espera que Capela não ajude à missa benfiquista.
"Um gilista nunca desiste", diz o líder
• Tem sido o lema adotado nos últimos meses, quando se tomou consciência de que o Gil Vicente teria mais um final de época sufocante. "Não é a primeira vez que nos acontece, lembro-me que já estivemos uma vez no campo à espera que outro jogo acabasse para saber se ficávamos na 1.ª Liga", recorda o líder dos galos, que, quando Record lhe pediu para transmitir uma mensagem aos jogadores e adeptos, adotou o lema já referido. "Um gilista nunca desiste", disse, convicto de que todos "estão conscientes da importância deste jogo".
Técnico vive o melhor momento da carreira e explica o que mudou
Técnico quer regressar às vitórias já na partida frente ao E. Amadora
Para os jogos frente a Seicheles e Quénia
Clube deu lucro de 226 mil euros e contas consolidadas fecharam com quase 2,2 M€ de prejuízo
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior