Empresário vai liderar o clube no triénio 2020-2023
Francisco Dias da Silva foi reeleito, esta quinta-feira, presidente do Gil Vicente. O empresário, que encabeçou a única lista que se apresentou a eleições, foi eleito com 1304 votos (houve ainda 33 votos nulos e 20 em branco), num sufrágio que contou com a votação de 119 sócios.
Francisco Dias da Silva, de 71 anos, voltará a contar com Cândido Correia nas funções de presidente-adjunto e mantém como 'vices' Pedro Ribeiro (pelouro financeiro), Francisco Silva (futebol profissional e instalações), Mário Faria (publicidade e eventos), João Lopes (património), o padre Marco Gil (ação social) e Jorge Dias (formação). A nível de alterações, Fernando Miranda substitui Rui Gomes na pasta das relações públicas e Sérgio Carvalho será o vice-líder para o futebol feminino, num elenco diretivo que extinguirá o ramo administrativo ocupado por Hugo Lomba, enquanto Rui Gomes rende Fernando Sineiro na Mesa da Assembleia Geral.
O empresário reassumiu a presidência do clube barcelense em 2017, sucedendo a António Fiúsa. Antes disso, Francisco Dias da Silva já tinha estado à frente do clube em 1989/90, contribuindo para a primeira subida dos galos à 1ª Liga.
Pablo, Santi Garcia e Bermejo apontaram os golos dos galos
FC Porto e Sp. Braga gastaram como nunca
Emblema dinamarquês reservou uma opção de compra sobre o ponta-de-lança croata
Defesa-central de 33 anos deixa clube após uma temporada
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United