Gilistas apresentaram três reforços no onze inicial e outros tantos na 2.ª parte (0-0)
O Gil Vicente, da 1.ª Liga, empatou esta quarta-feira 0-0 com o Deportivo da Corunha, da 2.ª Liga espanhola, na apresentação aos seus sócios e adeptos, num jogo muito desinspirado de parte a parte.
O Gil Vicente, que apresentou três reforços no onze inicial, e utilizou outros três na segunda parte, não conseguiu superiorizar-se a um Depor que jogara no dia anterior com o Famalicão (2-2), ainda que apresentando uma equipa diferente, e que subiu esta temporada ao segundo escalão espanhol depois de algumas temporadas no terceiro.
Numa exibição amorfa, a equipa de Tozé Marreco sentiu muitas dificuldades em criar oportunidades de golo, salvando-se o facto de ter mantido inviolável a sua baliza.
A partida foi quase sempre jogada a um ritmo muito lento e com raros motivos de interesse. Aos 31 minutos, Sandro Cruz rematou com muita força, mas por alto, já bem dentro da área, mas descaído sobre a esquerda.
O Deportivo respondeu dez minutos depois com um remate de fora da área de Davo a que Andrew se opôs com uma boa estirada.
Para a segunda parte, entraram no Gil Vicente Zé Carlos, Rúben Fernandes, Yaya Sithole e Jorge Aguirre e viu-se outra atitude e velocidade na equipa minhota nos minutos iniciais, predicados que se esgotaram pouco depois.
Às muitas substituições de parte a parte, que quebraram ainda mais a dinâmica das equipas, juntou-se uma total falta de inspiração dos jogadores, o que justifica o nulo final.
O próximo jogo de preparação do Gil Vicente - e último antes da estreia no campeonato, em 10 de agosto, na deslocação ao Dragão para defrontar o FC Porto - é na sexta-feira (2 de agosto), diante do Felgueiras.
Estádio Cidade de Barcelos.
Gil Vicente - Deportivo da Corunha, 0-0.
Equipas:
- Gil Vicente: Andrew, Mutombo, Buatu, Gabriel, Sandro Cruz, Mory Gbane, Maxime Dominguez, Fujimoto, Santi Garcia, Félix Correia e Depú.
Jogaram ainda: Zé Carlos, Rúben Fernandes, Yaya Sithole, Jorge Aguirre, Facundo Cáseres, Felipe Silva, Kazu, João Pinto e Guilherme.
Treinador: Tozé Marreco.
- Deportivo Corunha: Eric Puerto, Pablo, Jaime, Dani Garcia, Iano, Petxarroman, Mario Soriano, Diego Villares, Kevin Sánchez, Davo e Barbero.
Jogaram ainda: José Angel, Cayarga, Ochoa, Luís Chacón, Vázquez, Escudero, Navarro, Rubén e Hugo Rama.
Treinador: Imanol Idiakez.
Árbitro: Rui Lima (Viana do Castelo).
Ação disciplinar: nada a assinalar.
Assistência: 4.925 espetadores.
Treinador do Gil Vicente quer uma boa resposta após eliminação da Taça de Portugal
Técnico, de 34 anos, cumpre época de estreia num papel principal
Aviso de César Peixoto sobre o adversário não serviu e o Gil Vicente volta a perder com o Ac. Viseu
É a terceira equipa da Liga Betclic a cair na 3.ª eliminatória
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa