Órgão garante que lapsos denunciados pelo candidato já foram corrigidos
Poucas horas depois de Hugo Vieira, candidato à presidência do Gil Vicente no sufrágio que terá lugar esta quinta-feira, ter acusado a direção do clube de falta de transparência e denunciado erros no Caderno Eleitoral, a Mesa da Assembleia Geral respondeu ao avançado, garantindo que os problemas mencionados já foram corrigidos e acusando o mesmo de emitir "um comunicado que mais não serve do que achincalhar o bom nome do Gil Vicente Futebol Clube, apoucar as pessoas envolvidas e inquinar o acto eleitoral que se avizinha".
Comunicado da MAG do Gil Vicente na íntegra:
Vem a Mesa da Assembleia Geral do Gil Vicente Futebol Clube, enquanto entidade responsável pela organização do processo eleitoral do Clube, lamentar o comunicado divulgado pela Lista B, encabeçada pelo sócio Hugo "Vieira" Oliveira, na página oficial do candidato nas suas redes sociais, que causou elevado alarme público na comunidade Gilista.
Com efeito, a Mesa da AG sempre teve uma postura absolutamente colaborante com as listas concorrentes, nomeadamente na organização deste processo, como comprovam todas as comunicações existentes entre este órgão e os mandatários das duas candidaturas, bem como com a promoção de reuniões preparatórias onde estiveram presentes elementos afectos a ambas as listas.
No entanto, não podemos aceitar que, logo após o término de reunião ocorrida na tarde de hoje, 30/01/2024, e cerca de 45 minutos após e-mail enviado a este órgão contendo as "reclamações" divulgadas, sem que fosse dado tempo para responder a todas as questões levantadas, fosse tornado público o referido comunicado que mais não serve do que achincalhar o bom nome do Gil Vicente Futebol Clube, apoucar as pessoas envolvidas e inquinar o acto eleitoral que se avizinha.
Naturalmente que, a Mesa da AG do Clube aceita que constava da lista de sócios enviada às candidaturas, por manifesto lapso, os sócios menores com as quotas pagas e que, efectivamente, não têm direito a voto. No entanto, tal lapso não é susceptível de comprometer o processo eleitoral, ou prejudicar qualquer das listas concorrentes, tanto mais que o mesmo já foi corrigido. Ou seja, todo o mais que consta do comunicado subscrito pela Lista B, é manifestamente falso e foi cabalmente explicado, presencialmente e por escrito, aos membros dessa candidatura.
Reiteramos aos sócios o nosso compromisso de que tudo está a ser feito para que o acto eleitoral que se realizará na próxima quinta-feira, 1 de Fevereiro de 2024, entre as 10:00 horas e às 20:00 horas, decorra com toda a normalidade e elevação, como sempre foi apanágio do Gil Vicente Futebol Clube.
Treinador dos minhotos reiterou elogios ao plantel sem esquecer que não pode haver espaço para ilusões ou deslumbramento
Extremo do Gil Vicente saiu lesionado num pulso na vitória frente ao Alverca, mas não apresentou fratura
Gilistas perto de virar a 1.ª Liga com o melhor registo desde que as vitórias valem 3 pontos
Momentos raros registados no futebol português
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto