Miolo é para manter diante do FC Porto

Facundo Cáseres viu o 5.º amarelo no campeonato e falha visita aos dragões

Seguir Autor:

César Peixoto
César Peixoto • Foto: Lusa/EPA

O médio Facundo Cáseres recuperou da lesão a tempo de figurar no banco de suplentes do Gil Vicente no triunfo diante do Nacional (2-1). Ainda assim, o argentino está indisponível para César Peixoto utilizar na visita ao Estádio do Dragão, segunda-feira, para defrontar o FC Porto. 

Isto, porque Cáseres viu o 5.º amarelo do campeonato aos 66' do jogo com os insulares mesmo sem sair do banco, o que obriga o técnico gilista a alterar obrigatoriamente a convocatória. Desta feita, deverá ser Zé Carlos a assumir o lugar no miolo, tal como o fez frente aos madeirenses.

Uma função que o jogador, cedido pelo Vitória, tem feito quase na perfeição, com César Peixoto a dar-lhe a liberdade para não só ligar o jogo entre a defesa e o ataque, assim como adotar uma posição mais agressiva e pressionante no momento da equipa sem a bola. Como tal, fica reservada uma função mais criativa tanto para Santi García como para Luís Esteves.

Apesar de ser este o caso, Mohamed Bamba também entra nas contas para o miolo, apesar de, quando em campo, a função do costa-marfinense ser mais reservada a trinco, o que pode também ser útil frente a uma equipa que irá tentar dominar todos os espaços do relvado desde o início, como é o caso do FC Porto.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Gil Vicente
Notícias
Notícias Mais Vistas