São dez as épocas enquanto jogador do Gil Vicente que tornam Paulo Jorge no único elemento do plantel a ter participado na última subida dos gilistas à Liga, decorria a época 1998/99. Quase uma dezena de anos depois, o afamado Caso Mateus vem apimentar uma possível promoção do conjunto de Barcelos.
Paulo Jorge, guarda-redes da formação gilista, assume que depois de ter ajudado o clube a fazê-lo por uma vez, “seria mais saboroso subir este ano”, reportando-se ao processo que levou o Gil Vicente para a Liga de Honra. “Acima de tudo, acho que seria feita justiça. Acabámos por descer na secretaria e voltar a subir era muito bom para toda a cidade de Barcelos. Se conseguirmos, a festa será de arromba”, garantiu o guardião gilista.
Uma comemoração vivida com a mesma intensidade da tristeza que se abateu sobre o balneário barcelense aquando da imprevista despromoção: “Só quem esteve dentro do balneário é que sabe o que sofremos para nos mantermos na Liga. Com aquela decisão vivemos momentos muito duros.”
De volta ao trabalho
Depois da folga de domingo o plantel de Paulo Alves regressa hoje aos treinos. Com Igor Souza ainda em recuperação, Bruno Filipe que, no sábado, assinou um golo no jogo-treino perante o Tirsense, já vai trabalhar em pleno após debelar problemas musculares no adutor direito.
Treinador do Gil Vicente considera importante manter os níveis competitivos após a pausa internacional e alertou para as mais-valias do adversário
Treinador do Gil Vicente tem registo bastante positivo na prova rainha e jogo com o Ac. Viseu é para o solidificar
Não deverá fazer muitas mexidas frente ao Ac. Viseu
Guarda-redes será opção para a Taça
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida