São dez as épocas enquanto jogador do Gil Vicente que tornam Paulo Jorge no único elemento do plantel a ter participado na última subida dos gilistas à Liga, decorria a época 1998/99. Quase uma dezena de anos depois, o afamado Caso Mateus vem apimentar uma possível promoção do conjunto de Barcelos.
Paulo Jorge, guarda-redes da formação gilista, assume que depois de ter ajudado o clube a fazê-lo por uma vez, “seria mais saboroso subir este ano”, reportando-se ao processo que levou o Gil Vicente para a Liga de Honra. “Acima de tudo, acho que seria feita justiça. Acabámos por descer na secretaria e voltar a subir era muito bom para toda a cidade de Barcelos. Se conseguirmos, a festa será de arromba”, garantiu o guardião gilista.
Uma comemoração vivida com a mesma intensidade da tristeza que se abateu sobre o balneário barcelense aquando da imprevista despromoção: “Só quem esteve dentro do balneário é que sabe o que sofremos para nos mantermos na Liga. Com aquela decisão vivemos momentos muito duros.”
De volta ao trabalho
Depois da folga de domingo o plantel de Paulo Alves regressa hoje aos treinos. Com Igor Souza ainda em recuperação, Bruno Filipe que, no sábado, assinou um golo no jogo-treino perante o Tirsense, já vai trabalhar em pleno após debelar problemas musculares no adutor direito.
As declarações do treinador do Gil Vicente após o duelo da 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Gilistas podem ser alcançados pelo Sp. Braga ainda esta ronda, caso os bracarenses vençam na receção ao Santa Clara
Treinador fez a defesa do seu balneário e projectou a ambição de segurar o galo no poleiro
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam