Presidente do Gil Vicente demite-se cinco meses depois de ter sido eleito

Avelino Dias da Silva referiu em comunicado que "exerceu o cargo com enorme entusiasmo e uma paixão imensa"

• Foto: Ricardo Jr.

Avelino Dias da Silva vai abandonar o cargo de presidente do Gil Vicente menos de 5 meses depois de ter ganhado as eleições. O próprio dirigente anunciou, em comunicado, a interrupção do mandato para o qual tinha sido eleito no início de fevereiro, quando venceu as eleições frente ao antigo jogador Hugo Vieira, substituindo assim o irmão, Francisco Dias da Silva. 

No comunicado em questão, Avelino Dias da Silva refere que exerceu "o cargo com enorme entusiasmo e uma paixão imensa". Note-se que Francisco Dias da Silva também deixou a presidência por razões de índole pessoal.

O líder dos gilistas pede ainda desculpa aos sócios pela interrupção ao mandato e admite que estará "eternamente grato" pela confiança depositada na sua eleição. 

Segundo apurou Record, Avelino Dias da Silva deixou o cargo por razões pessoais e profissionais, ao que a transição da liderança será feita com calma e ponderação. De acordo com os estatutos do emblema de Barcelos, cabe ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rui Macedo Gomes, escolher e dar a posse da liderança gilista a outra pessoa, sendo que o anúncio deste processo será feito ainda hoje, através de novo comunicado.

Registe-se que a demissão de Avelino Dias da Silva da presidência ocorre a meros dias do regresso aos trabalhos do Gil Vicente, programado para o dia 2 de julho e com estágio marcado para Arcos de Valdevez. 

Leia o comunicado na íntegra: 

"Bom dia a todas e a todos.

Os Gilistas sabem que estou ligado ao clube há muitos anos como apoiante e diretor, mas a vida de forma inesperada levou-me à presidência. Vim com espírito de missão e devo dizer-lhes que exerci o cargo com enorme entusiasmo e uma paixão imensa. Sempre com equilíbrio, razoabilidade e tentando ser justo. Felizmente, as razões que me obrigaram a este lugar estão ultrapassadas. Aos queridos sócios do nosso clube, as minhas desculpas por interromper o mandato. Estarei eternamente grato pela confiança que depositaram na minha pessoa aquando das eleições.

Naturalmente, estarei sempre ao lado do nosso glorioso Gil Vicente FC.

Uma palavra às funcionárias e funcionários, treinadoras e treinadores, atletas, médicos, nutricionista, fisioterapeutas, massagistas e todo o staff. A todas e todos agradeço a forma cordeal como sempre me trataram.

A toda a Direção quero manifestar-lhes que foi um enorme gosto. Fiquei muito sensibilizado com a forma delicada que todas as associações e entidades do concelho, incluindo a Câmara Municipal de Barcelos, me receberam. Bem haja a todas.

Uma nota à imprensa local e nacional. Obrigado por me terem respeitado.

Termino dizendo aos Gilistas que o nosso glorioso clube está muito bem entregue.

Um abraço a todas e a todos.

Viva ao Gil Vicente!

Avelino Dias da Silva"

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Gil Vicente
Notícias
Notícias Mais Vistas