Avelino Dias da Silva referiu em comunicado que "exerceu o cargo com enorme entusiasmo e uma paixão imensa"
Avelino Dias da Silva vai abandonar o cargo de presidente do Gil Vicente menos de 5 meses depois de ter ganhado as eleições. O próprio dirigente anunciou, em comunicado, a interrupção do mandato para o qual tinha sido eleito no início de fevereiro, quando venceu as eleições frente ao antigo jogador Hugo Vieira, substituindo assim o irmão, Francisco Dias da Silva.
No comunicado em questão, Avelino Dias da Silva refere que exerceu "o cargo com enorme entusiasmo e uma paixão imensa". Note-se que Francisco Dias da Silva também deixou a presidência por razões de índole pessoal.
Relacionadas
O líder dos gilistas pede ainda desculpa aos sócios pela interrupção ao mandato e admite que estará "eternamente grato" pela confiança depositada na sua eleição.
Segundo apurou Record, Avelino Dias da Silva deixou o cargo por razões pessoais e profissionais, ao que a transição da liderança será feita com calma e ponderação. De acordo com os estatutos do emblema de Barcelos, cabe ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rui Macedo Gomes, escolher e dar a posse da liderança gilista a outra pessoa, sendo que o anúncio deste processo será feito ainda hoje, através de novo comunicado.
Registe-se que a demissão de Avelino Dias da Silva da presidência ocorre a meros dias do regresso aos trabalhos do Gil Vicente, programado para o dia 2 de julho e com estágio marcado para Arcos de Valdevez.
Leia o comunicado na íntegra:
"Bom dia a todas e a todos.
Os Gilistas sabem que estou ligado ao clube há muitos anos como apoiante e diretor, mas a vida de forma inesperada levou-me à presidência. Vim com espírito de missão e devo dizer-lhes que exerci o cargo com enorme entusiasmo e uma paixão imensa. Sempre com equilíbrio, razoabilidade e tentando ser justo. Felizmente, as razões que me obrigaram a este lugar estão ultrapassadas. Aos queridos sócios do nosso clube, as minhas desculpas por interromper o mandato. Estarei eternamente grato pela confiança que depositaram na minha pessoa aquando das eleições.
Naturalmente, estarei sempre ao lado do nosso glorioso Gil Vicente FC.
Uma palavra às funcionárias e funcionários, treinadoras e treinadores, atletas, médicos, nutricionista, fisioterapeutas, massagistas e todo o staff. A todas e todos agradeço a forma cordeal como sempre me trataram.
A toda a Direção quero manifestar-lhes que foi um enorme gosto. Fiquei muito sensibilizado com a forma delicada que todas as associações e entidades do concelho, incluindo a Câmara Municipal de Barcelos, me receberam. Bem haja a todas.
Uma nota à imprensa local e nacional. Obrigado por me terem respeitado.
Termino dizendo aos Gilistas que o nosso glorioso clube está muito bem entregue.
Um abraço a todas e a todos.
Viva ao Gil Vicente!
Avelino Dias da Silva"
Defesa-central do Gil Vicente tem treinado os lances de bola parada desde o início da época
As declarações do treinador do Gil Vicente após o duelo da 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Gilistas podem ser alcançados pelo Sp. Braga ainda esta ronda, caso os bracarenses vençam na receção ao Santa Clara
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo