Treinador do Gil Vicente mostra-se contra a possibilidade de a 1ª Liga deixar de ter 18 equipas
A possibilidade de a 1ª Liga em Portugal passar a ter 16 equipas, em vez das 18 que se verifica actualmente, tem sido um dos temas em maior discussão nas últimas semanas no mundo do futebol. Para Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, a medida não faz qualquer tipo de sentido.
"Devíamos aprender com o passado, não faz sentido termos um campeonato com 16 equipas. Gosto de ouvir opiniões contrárias à minha, mas não consigo perceber quando dizem que é para ganharmos competitividade. Querem mais competitividade do que à que tem existido? Este campeonato não está extremamente competitivo? Na luta pela permanência estão ‘embrulhadas’ dez equipas, na luta pela Europa estão envolvidas três/quatro equipas. Na luta pelo título, o Sporting, que merece todos os nossos elogios, está bem lançado para ser campeão, mas o FC Porto ainda tem possibilidades. O Benfica e o Sp. Braga estão numa linha mais atrás, mas a competitividade está por demais evidenciada. Já tivemos campeonatos com 16 equipas e não se viu nada disto. Penso que só atrasará aquilo que é um campeonato cada vez melhor", referiu o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão.
Técnico, de 34 anos, cumpre época de estreia num papel principal
Aviso de César Peixoto sobre o adversário não serviu e o Gil Vicente volta a perder com o Ac. Viseu
É a terceira equipa da Liga Betclic a cair na 3.ª eliminatória
Treinador do Gil Vicente considera importante manter os níveis competitivos após a pausa internacional e alertou para as mais-valias do adversário
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana