Treinador do Gil Vicente fez a antevisão do jogo com o Rio Ave
Depois de dois triunfos nos últimos dois jogos, o Gil Vicente encara o regresso do campeonato com confiança. A equipa comandada por Ricardo Soares continua a preparar o embate com o Rio Ave e o técnico não esconde a vontade de conseguir um bom resultado em Vila do Conde.
"A paragem deu-nos tempo para trabalhar, para cimentarmos o nosso jogo e para ficarmos mais fortes. Vamos defrontar uma equipa boa, com jogadores rápidos e com boas tomadas de decisão. Apesar disso, temos vindo a crescer, temos margem para crescer ainda mais e estamos a trabalhar bem. Hoje temos uma estabilidade diferente, as vitórias trazem confiança e estamos a atravessar um bom momento. Isso não quer dizer que consigamos ganhar o jogo, mas estou convicto que vamos fazer um grande jogo", começou por referir o técnico.
Lamentando a ausência por castigo de João Afonso, mas assegurando que quem entrar para o substituir vai cumprir, Ricardo Soares traçou ainda as principais diferenças no Rio Ave desde a entrada de Miguel Cardoso: "Este Rio Ave ficou uma equipa coesa no momento da perda de bola. Quer assumir o jogo, mas não corre tantos riscos como no passado e está mais estável a nível de posicionamento. Chegaram jogadores com capacidade e, para além da coesão defensiva, a equipa é também perigosa no contra-ataque. Apesar disso, acreditamos muito em nós e não vamos abdicar do nosso processo. Sei que vai ser um bom jogo para quem estiver a ver".
O início da partida está agendado para as 18 horas deste sábado.
Defesa-central do Gil Vicente tem treinado os lances de bola parada desde o início da época
As declarações do treinador do Gil Vicente após o duelo da 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Gilistas podem ser alcançados pelo Sp. Braga ainda esta ronda, caso os bracarenses vençam na receção ao Santa Clara
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo