Médio do Gil Vicente tem sido associado ao Benfica
Figura de destaque na temporada que o Gil Vicente está a fazer, Lucas Mineiro tem vindo a despertar interesse de outros clubes, estando o Benfica a seguir o jogador. Na antevisão do jogo com o Rio Ave, Ricardo Soares, treinador dos galos, deixou muitos elogios ao brasileiro.
"Se o coletivo estiver forte, a competência individual dos jogadores irá sobressair e isso tem acontecido com o Lucas. Ele é um jogador importantíssimo para o Gil Vicente porque coloca os interesses coletivos à frente dos individuais. É um jogador completo, com uma abrangência de espaço muito grande e que trabalha muito. Taticamente tem evoluído, tem alguns pormenores que ainda precisa de melhorar, mas está a trabalhar para que possa dar o salto final. Nós acreditamos muito nele, o Lucas é um jogador para outra dimensão. Tem crescido de forma sustentada e acredito que pode fazer uma reta final boa", começou por referir o técnico.
Relacionadas
Ricardo Saores acrescentou ainda que as notícias que dão conta do interesse das águias não vão afetar Lucas Mineiro: "A minha preocupação é que todos os jogadores estejam focados no seu rendimento. O que vai fazer com que o Lucas possa dar um salto qualititativo na sua carreira é o que ele fizer até ao fim do campeonato e a competência que ele demonstrar. Isso é que o vai transcender e transportar para uma dimensão diferente. O Lucas tem um equilíbrio emocional muito grande e isso faz a diferença para os jogadores darem um salto para outro patamar. Sei que as notícias não o vão perturbar".
Defesa-central do Gil Vicente tem treinado os lances de bola parada desde o início da época
As declarações do treinador do Gil Vicente após o duelo da 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Gilistas podem ser alcançados pelo Sp. Braga ainda esta ronda, caso os bracarenses vençam na receção ao Santa Clara
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo