22.11 horas. João Vilas-Boas apita e Fabien Coelho passa a bola para Medina. Estava dado o apito inicial no primeiro jogo do Estádio Cidade de Barcelos. Os convidados foram os uruguaios do Nacional de Montevideo, equipa que já tinha apadrinhado a inauguração do novo Estádio da Luz.
E como nestas ocasiões o resultado é o que menos importa, refira-se que o treinador Luís Campos aproveitou para dar a conhecer aos adeptos alguns dos reforços para a nova temporada (faltaram Carlitos, Júlio César, Jorge Ribeiro e Paulo Costa).
O extremo Tonanha (ex-Leixões) foi mesmo titular, estando no banco de suplentes o possante central francês Gregory (ex-Pedras Rubras) e o médio-defensivo Bruno Tiago (ex-Dragões Sandinenses). Rogério Corrêa, defesa-central brasileiro que se encontra a treinar à experiência, também jogou de início.
No jogo inaugural do novo estádio nem os jogadores que estão de saída faltaram, casos de Nunes (ruma a Braga), Ferreira II (vai para o Nacional), dos quatro emprestados pelo FC Porto e dos já dispensados Duah e Ivo.
Certo é que para a história vão ficar os onze atletas que ontem alinharam a titulares pelo Gil Vicente. A saber: Paulo Jorge, Ferreira I, Nuno Amaro, Rogério Corrêa, Gaspar, Braima, Luís Coentrão, Casquilha, Tonanha, Nandinho e Ferreira II.
Técnico do Gil Vicente tem estado atento às camadas jovens do clube, indo de encontro ao projeto apresentado pela SDUQ nas últimas épocas
Arsenalistas fixaram valor nos 25 euros depois de verem recusado acordo para ingressos a 10 euros
SDUQ gilista também disponibilizou transporte gratuito para a Pedreira
Pablo, Santi Garcia e Bermejo apontaram os golos dos galos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS