"O meu patrão é o Moreirense e devo muito respeito a este clube...
Augusto Inácio, treinador do Moreirense, comentou a vitória na receção ao Beira-Mar por 3-0.
"Sentia mais dificuldade no jogo se o Beira-Mar tivesse marcado o penálti [desperdiçado, aos 27 minutos, por Rúben Ribeiro]. Faltou-nos alguma clarividência no início. O golo nos descontos do primeiro tempo foi fundamental. Na segunda parte fomos fortes e o Ghilas marcou a diferença. Conseguimos uma vantagem que nos deu tranquilidade e o resultado é justo. [Duas vitórias consecutivas e luta pela manutenção] O Moreirense vive do seu coletivo, não vive de individualidades", afirmou Augusto Inácio.
Relacionadas
"Somos mais pragmáticos e realistas e somos humildes ao reconhecer que a vitória na Madeira pode ter mudado alguma coisa. Também temos uma pontinha de sorte. Marcámos nos descontos cá e na Madeira. Falharam um penálti logo no início. Mas há muito trabalho pela frente. Ganhámos dois jogos, mas continuamos em último. Cada jogo vai ser difícil. Gosto de ganhar e de ganhar bem e com jogos bonitos, mas gosto mais de pontos. Vamos trabalhar muito, prosseguiu.
"O que mudou? Viram o Moreirense quando marcou o segundo golo? Mais dinâmico, mais vibrante. Nada como a confiança dos jogadores para conseguir vitórias. Temos um plantel grande. Temos gente nova. Mas é preciso muito tempo para se adaptarem ao clube e ao futebol português e tempo é coisa que não temos. Mas é um grupo muito educado e com vontade de fazer tudo pelo Moreirense", observou, rejeitando falar da candidatura de Bruno de Carvalho às eleições do Sporting.
"Não falo nada disso. O meu patrão é o Moreirense e devo muito respeito a este clube. Tenho contrato com o Moreirense até ao final da época", esclareceu.
Avançado do Moreirense já igualou o registo de golos marcados no campeonato que deixou no Vizela, em 2021/22
Habitual titular cumpre castigo na próxima jornada
Cónegos e famalicenses protagonizaram um dos melhores jogos desta Liga, com golos e emoção
Treinador do Moreirense criticou atitude dos seus jogadores, na 1.ª parte do jogo frente ao Famalicão
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais