Em causa está a decisão judicial num caso de corrupção desportiva que envolve a equipa de Moreira de Cónegos
As equipas sub-19, sub-17 e sub-15 do Moreirense não vão disputar os campeonatos nacionais na temporada 2021/2022. O clube já foi notificado da decisão da Federação Portuguesa de Futebol.
A suspensão das três equipas dos escalões de formação resulta de uma decisão judicial de setembro de 2018 do Tribunal da Feira. Na altura, aquela instância condenou o Moreirense à suspensão de participação em competição desportiva por um ano, num processo de corrupção desportiva em que foram condenados outros cinco arguidos. Já na altura, em comunicado, o Moreirense garantia que "a sua participação nos campeonatos profissionais não está em causa" e que o castigo poderá cingir-se "a competições amadoras organizadas sob a égide da Associação de Futebol de Braga e da Federação Portuguesa Futebol, no âmbito das camadas jovens".
Relacionada
Três anos depois, a Federação Portuguesa de Futebol comunicou ao Moreirense que as equipas sub-19, sub-17 e sub-15 não podem disputar os campeonatos nacionais. "A participação do Moreirense FC – SAD na prova em apreço encontra-se condicionada a decisão judicial", pode ler-se no comunicado em que é revelado o programa de jogos da 1.ª Divisão sub-17.
Segundo foi possível apurar, esta decisão não é passível de recurso. Ou seja, estas equipas do Moreirense terão de disputar os campeonatos distritais e cumprir uma caminhada (longa) para tentar voltar aos nacionais. Os sub-19 dos cónegos iam disputar a 2.ª Divisão nacional, enquanto os sub-17 e os sub-15 estavam apurados para a 1.ª Divisão.
Bryan Róchez, Miguel Rajani e Abdoulaye Yahya apontaram os golos do amigável em Fão
Avançado é um dos protagonistas do melhor arranque da equipa em 15 temporadas no escalão principal
Médio cedido pelo FC Porto já treino
FC Porto e Sp. Braga gastaram como nunca
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United