Para garantir a compra de uma parte da estrutura acionista da SAD
O fundo Black Knight Football Group, detentor do Bournemouth, de Inglaterra, estará perto de chegar a um acordo com o Moreirense para garantir a compra de uma parte da estrutura acionista da SAD.
As informações avançadas esta quarta-feira pelo site britânico Inews, dão conta que o acordo entre as duas partes está próximo, ainda que não esteja selado. De acordo com a mesma publicação, o Black Knight Football Group e o Moreirense ainda não chegaram a um acordo quanto aos valores envolvidos no negócio, que deverá ser concluído até ao final do ano.
Liderado pelo empresário Bill Foley, o Black Knight Football Group tem apostado na compra de vários clubes, em países diferentes. Em Dezembro de 2022 adquiriu o Bournemouth e em Janeiro de 2023 passou a deter 30% do Lorient, de França. Mais tarde comprou o Auckland FC, uma equipa da Nova Zelândia que disputa a Australian Professional Leagues, além de ter adquirido uma participação minoritária no Hibernian, equipa da Premiership da Escócia.
Após ter encetado negociações com o Casa Pia e Estoril, que não deram frutos, o Black Knight Football Group avançou com contactos com o Moreirense. O objectivo dos donos do Bournemouth passa por fazer do clube de Moreira de Cónegos uma porta de entrada para jovens jogadores dos mercados sul-americano e africano, que mais tarde possam dar o salto para o emblema da Premier League, mas, ao mesmo tempo, potenciar o crescimento do Moreirense na Liga.
Treinador do Moreirense após derrota frente ao FC Porto
A previsibilidade do modelo de jogo do FC Porto foi bem anulada e aproveitada pelo Moreirense. Os pontapés de canto voltaram a ser letais para consumar um triunfo sofrido
Especialistas Marco Ferreira e Jorge Faustino arbitragem de João Gonçalves
Central do Moreirense após derrota com o FC Porto
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica